Polícia recupera carro que foi roubado por falsos passageiros de transporte por aplicativo em Santarém


O motorista, que preferiu não ser identificado, contou que se jogou do carro depois que o trio anunciou o assalto. O carro foi encontrado abandonado horas depois do crime. Carro foi recuperado pela Polícia Militar em Santarém
Daniele Gamboa/TV Tapajós
O carro de um motorista por aplicativo que foi roubado durante um assalto em Santarém, no oeste do Pará, foi recuperado pela Polícia Militar (PM) horas depois do crime. O caso aconteceu na noite de sexta (16).
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a vítima, que preferiu não ser identificada, uma moça e dois rapazes entraram no veículo nas proximidades dos cemitérios centrais de Santarém.
Quando o trio entrou no carro, o motorista percebeu que a localização do destino seria o bairro Diamantino, mas no momento da corrida, os falsos passageiros informaram que, na verdade, o destino seria o Juá.
Ainda de acordo com o motorista, ao desconfiar que se tratava de um assalto, ele enviou a localização em tempo real para uma pessoa de sua confiança. Ainda no início da falsa corrida, um dos suspeitos enforcou o motorista e anunciou o assalto.
“Nesse momento eu soltei o cinto de segurança e a moça que estava com ele falou ‘atira nele ou vamos levar ele pro Juá’ então eu não tive outra opção a não ser me jogar do carro”, contou o motorista.
Depois de se jogar do carro, o motorista contou que o suspeito que estava no banco do passageiro pulou para o banco do motorista e assumiu a direção do veículo.
O motorista foi até a 16ª Seccional Urbana de Santarém onde o caso foi registrado e a Polícia Militar iniciou as diligencias. O veículo foi encontrado horas depois, abandonado na Rua Agripina de Matos entre Marechal Rondon Rondon e Borges Leal.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.