Donas de clínica e joalheria estimam que prejuízo de furtos pode chegar a R$ 200 mil


Suspeitos invadiram lojas de uma galeria na Arse 21, antiga quadra 204 sul, pelos fundos. Polícia Civil está investigando o caso. Criminosos invadem e furtam clínica e joalheria na região central de Palmas
O prejuízo deixado por criminosos que invadiram uma clínica estética e uma joalheria em uma quadra considerada nobre de Palmas pode chegar a R$ 200 mil. As informações são das proprietárias, que perceberam o crime quando retornaram as atividades na quarta-feira (14), após o feriado de carnaval.
Os suspeitos dos furtos às lojas de uma galeria na Arse 21, antiga quadra 204 sul, entraram no local pelos fundos da clínica na noite de terça-feira (13). A proprietária da joalheria Cleusa Alves Teixeira Maia contou que eles estouraram a parede que separa as lojas.
Foram furtados produtos estéticos de alto custo na clínica. Na joalheria, eles limparam todos os expositores com peças de prata, o estoque da loja, segundo Cleusa. Felizmente não conseguiram acessar o cofre, onde são guardadas as joias de alto valor.
Criminosos deixaram estragos nos comércios de Palmas
Divulgação
Além de levar os bens de valor, os criminosos quebraram os dois estabelecimentos, deixando para trás buracos nas paredes e móveis revirados.
LEIA TAMBÉM:
Criminosos arrombam clínica e fazem buraco em parede para invadir joalheria
Eles teriam feito furos nas paredes na tentativa de desligar a energia elétrica e cortar o sistema de monitoramento, segundo as proprietárias. As câmeras de segurança também estão entre os objetos furtados.
A dona da clínica, a médica dermatologista Tamara Azevedo contou os prejuízos que teve com a invasão. “Levaram praticamente tudo, quebraram as paredes, levaram produtos como preenchedores, bioestimuladores, toxinas butolínicas. São produtos caros e algo que a gente trabalhou para conquistar”, lamentou.
Boletins de ocorrência foram registrados na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Palmas. Peritos estiveram nas lojas invadidas e as investigações serão feitas pela 1ª Delegacia de Polícia de Palmas.
Buraco feito em paredes que separam a loja e a clínica de estética
Divulgação
📱 Participe da comunidade do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.