Carnaval 2024: DF registra 364 ocorrências em 5 dias de folia


Maioria (67%), é de furtos de celulares, segundo Secretaria de Segurança Pública. Brasília teve redução criminal de 23% no Carnaval deste ano, e nenhuma morte registrada nos eventos. Bloco de Carnaval em frente à Biblioteca Nacional, em Brasília
Divulgação/SSP-DF
Durante o Carnaval de 2024, no Distrito Federal, foram registradas 364 ocorrências, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF). Dessas, a maioria (67%) foi de furtos de celulares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Houve uma tentativa de homicídio após o término de um evento na Estrutural e a vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Base. No entanto, ainda de acordo com a SSP, o DF teve uma redução criminal de 23% no Carnaval deste ano, e nenhuma morte foi registrada durante os eventos.
As demais ocorrências (33%) referem-se aos crimes contra o patrimônio, dividindo-se entre:
Furto de veículos;
Receptação;
Furto e roubo à transeunte;
Furtos diversos e no interior de veículos;
Estelionato;
Furto mediante fraude.
A Polícia Militar do DF (PMDF) apreendeu dez armas brancas, resultando em termos circunstanciados de ocorrência (TCOs) assinados pelos autores. Outros 32 TCOs – que correspondem a 76% do total – foram por posse de entorpecentes.
Trânsito
Agente de trânsito faz blitz no DF, em imagem de arquivo
Tony Oliveira/Agência Brasília
Conforme levantamento da SSP, 375 motoristas foram autuados pela PMDF por alcoolemia, 707 por uso de celular ao volante e quatro apreensões de entorpecentes.
Já o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) fez 1.515 abordagens. Dessas:
Em 1.250 foram feitos testes de etilômetro;
95 autuações foram feitas por alcoolemia
Foram feitos 22 flagrantes de motoristas que não tinham habilitação;
Foram realizadas 83 remoções, tendo sido 24 motociclistas notificados por alterar os escapamentos.
Outras ações
Terceiro dia de Carnaval mantém o DF sem ocorrências graves
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) realizou 95 atendimentos entre sexta e terça-feira, sendo a maioria (42) por alcoolemia. Os demais se dividiram entre crise de ansiedade, corte, escoriações, mal súbito, entorse e animal em situação de risco.
Nas ações de fiscalização, o DF Legal realizou 630 abordagens a ambulantes, e fez quatro interdições de eventos que ocorriam de maneira irregular.
Foi apreendido também um total de 1.051 garrafas de bebidas alcoólicas sendo comercializadas irregularmente por 25 ambulantes.
LEIA TAMBÉM:
Foliões de Brasília se despedem do carnaval em dia de sol e muito calor; veja FOTOS e VÍDEOS
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.