Chuva transforma avenida em rio e carros e banheiro químico são arrastados pela água em Bauru


Em cerca de 40 minutos de chuva, choveu 35.1 milímetros, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet). Com o volume da enxurrada, trechos da avenida Nações Unidas ficaram completamente inundados. Banheiro químico e carro foram arrastados após chuva de 40 minutos que atingiu Bauru
Arquivo Pessoal
Uma forte chuva inundou a avenida Nações Unidas e transformou a via em um verdadeiro rio, na tarde desta quarta-feira (14), em Bauru (SP). A força da água foi capaz de arrastar carros e provocar estragos em vários trechos da avenida.
Em cerca de 40 minutos de chuva, Bauru foi atingida por 35.1 milímetros de água, de acordo com o Instituto de Pesquisas Meteorológicas da Unesp (IpMet), o equivalente à 73% de toda a chuva de no mês de fevereiro até agora. O maior volume da precipitação teve início por volta das 14h45 e seguiu até 15h20, segundo dados do IpMet. Os ventos atingiram 55,4 km/h às 15h.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Com o volume de água, trechos importantes da avenida Nações Unidas, próximo ao Teatro Municipal e a avenida Rodrigues Alves, principal corredor do centro da cidade, ficaram inundados.
Diversos trechos da avenida Nações Unidas ficaram alagados e objetos foram arrastados pela água
Arquivo Pessoal
Na altura da quadra 8, em frente ao Teatro Municipal, um carro capotou com a força da água. Não havia ninguém dentro do veículo. No local, é realizada a apuração do carnaval da cidade e a quadra em frente havia sido interditada para que integrantes das escolas pudessem acompanhar do lado de fora.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que o veículo é arrastado pela força da água e tomba próximo a um ponto de ônibus. O local estava lotado de pessoas que buscavam abrigo por conta da chuva. Ninguém foi atingido.
Carro tombou com força da chuva em Bauru
Arquivo Pessoal
Ainda nas imagens, outros carros são vistos sendo arrastados pela via na direção centro-bairro, assim como um banheiro químico também é levado pela água.
Carros foram arrastados pela enxurrada após chuva em Bauru
Arquivo Pessoal
Do outro lado do trecho da avenida, um homem quase foi arrastado pela enxurrada enquanto buscava um carrinho de ambulante, mas foi salvo por outras pessoas que o seguraram antes de ser levado. Até a publicação desta reportagem, não havia registro de feridos por conta da chuva.
Homem quase foi arrastado por enxurrada na avenida Nações Unidas em Bauru
Arquivo Pessoal
Carros ficaram ilhadas após chuva que atingiu Bauru
Arquivo Pessoal
No cruzamento das avenidas Rodrigues Alves e Nações Unidas, no Centro, um alagamento também foi registrado. No local, há menos de um mês, uma mulher e o filho de apenas 7 meses precisaram ser resgatados de dentro de um carro que ficou preso na enxurrada durante um temporal.
A Defesa Civil emitiu um alerta aos motoristas para evitem trechos já conhecidos por inundações durante as chuvas, como é o caso da avenida Nações Unidos, na altura do Parque Vitória Régia e da linha férrea, a rua Alfredo Maia e a avenida Rodrigues Alves, na altura do viaduto da rodovia Marechal Rondon.
Depois que a enxurrada passou foi possível os estragos causados no asfalto da avenida em Bauru
Gabriel Sato/ TV TEM
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.