
Produtor musical fala sobre os pontos altos do Urso e promete boas experiências para os foliões neste ano
Crédito: Divulgação
Todos os anos, o Bloco do Urso busca inovar em sua grade de atrações. Ao longo dos seus 25 anos, diversos artistas passaram pelo palco do Urso, incluindo grandes nomes da música brasileira, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Monobloco, Gustavo Lima, entre outros. Mas a diversidade de ritmos e estilos musicais é o que tem atraído o público para o evento.
De acordo com o produtor musical do Bloco do Urso, Daniel Acácio de Souza, as escolhas das atrações são feitas por meio de pesquisas feitas nas plataformas digitais do evento, levando em consideração os artistas que estão em alta no cenário musical nacional.
“Gostamos de mesclar os ritmos para não ficar só um estilo predominante, pois o carnaval permite essa mistura. Buscamos também fazer um equilíbrio de atrações entre os dias, considerando também a entrega dos artistas e a identidade com o evento”, explica.
Segundo ele, houve uma mudança no formato dos shows nos últimos dez anos, com os artistas oferecendo uma experiência ao público e não só, cantando seus maiores hits.
“Eles começaram a enriquecer seu áudio visual, usar efeitos pirotécnicos, priorizar a mistura de ritmos. Acho que esse é um ponto alto. Por isso, nos últimos anos, passamos a trabalhar com palco festival, que oferece toda a infraestrutura para o artista vir e entregar o melhor show”, conta.
Daniel afirma que, nesses 25 anos de Bloco, houve a participação de quase todos os artistas de sucesso no Brasil.
“No cenário Eletrônico, tivemos o Alok e esse ano teremos o Vintage Culture, que são os dois mais fortes da cena. Do Axé, tivemos Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Eva, É o Tchan, Tomate, quase todos os nomes da Bahia já passaram pelo palco do Urso. Do Sertanejo, Jorge e Mateus que vem marcando presença, inclusive este ano, José Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Gusttavo Lima e outros. Do Pagode, Turma do Pagode, Molejo, Thiaguinho, que vem pela terceira vez esse ano. Do Funk, Denis, Anitta, agora Luísa Sonza. Tivemos misturas de ritmos com o Monobloco. Do pop, já tivemos Latino. No total, aproximadamente 100 artistas já passaram pelo palco do Bloco do Urso”.
Para este ano, Daniel garante uma experiência incrível para os foliões.
“Acredito que conseguimos um equilíbrio muito bom na grade. Todos são artistas de entrega, ou seja, eles vêm preparados para o Carnaval. No sábado teremos Ana Castela, Denis e A Zorra, um dia muito em alta. No domingo, com Luísa Sonza, KVSH, que é um eletrônico muito bacana e o Tomate, que tem uma dedicação muito boa com o Bloco. Na segunda, Locos, junto com Jorge e Mateus, que dispensa comentários, e o Vintage que está hoje entre os melhores do mundo da música eletrônica. E fechando na terça com Kevin, pela terceira vez no Bloco, junto com MC Daniel, que este ano vem com banda, e Thiaguinho, que promete um show muito bacana”, destaca o produtor.
E aí, animou? Quer participar dessa grande festa? Confira os detalhes em www.blocodourso.com.br