Resumo do g1 lista o que foi notícia na região de Ribeirão e Franca durante o Carnaval


Luto em Franca (SP) por morte da fundadora do Magazine Luiza e morte de policial aposentado durante assalto no Centro de Ribeirão Preto estão entre os destaques. O Carnaval acabou. Durante todos os dias de folga, vários assuntos foram notícia na região de Ribeirão Preto e Franca e para atualizar quem ficou off durante a folia, o g1 lista abaixo os fatos que marcaram a cobertura jornalística de sexta-feira (9) a terça-feira (13). Veja o resumo abaixo.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
1.Morte da fundadora do Magazine Luiza
Tia da empresária Luiza Helena Trajano e fundadora do Magazine Luiza, Luiza Trajano Donato morreu na segunda-feira (12) aos 97 anos, em Franca (SP). A sobrinha dela, que assumiu o comando da empresa na década de 1990, acompanhou o velório e o enterro no interior de SP. Luiza Helena ainda usou as redes sociais para agradecer à tia por ter sido sua fonte de inspiração na vida e nos negócios. Lideranças manifestaram pesar e classificaram Luiza como “referência” e “pioneira”.
Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza
Divulgação/ Magazine Luiza
2.Atos de 8 de janeiro
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu parecer favorável pela condenação, a 17 anos de prisão em regime inicial fechado, da advogada de Ribeirão Preto (SP) Nara Faustino de Menezes por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF). A decisão pela condenação ou absolvição de Nara ainda depende dos votos dos demais ministros do STF até 20 de fevereiro.
Nara Faustino de Menezes, de Ribeirão Preto, teve liberdade provisória concedida pelo STF nesta semana
Arquivo pessoal
3.Policial aposentado morto em assalto
O policial militar aposentado Darie Alves Tremura, de 63 anos, foi morto a tiros em um assalto na segunda-feira (12) no Centro de Ribeirão Preto. Ele fazia o transporte de valores de um ponto de recarga de cartões do transporte público quando foi rendido por ladrões armados. O enteado dele, Rafael Bernardes Faria, que também fazia o trabalho, atirou contra os criminosos, mas acabou baleado. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança na região da Rua Tibiriçá.
Darie Alves Tremura, de 63 anos, morreu baleado durante assalto em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
4.Pablo Russel Rocha em regime aberto
O empresário Pablo Russel Rocha, condenado em Ribeirão Preto a 24 anos de prisão por matar a garota de programa Selma Heloísa Artigas da Silva, conhecida como Nicole, evoluiu para o regime aberto após decisão da Justiça. A vítima morreu em 1998 após ser arrastada por cerca de dois quilômetros pela caminhonete dirigida por Pablo. O empresário só começou a cumprir a pena em 2019, três anos após o julgamento. O pedido para a progressão de pena foi feito pela defesa em novembro de 2023 após Pablo atingir o cumprimento de pouco mais de ¼ dela, o equivalente a seis anos de prisão.
Pablo Russel Rocha foi preso em 2019 para cumprir pena pela morte de Nicole, ocorrida em setembro de 1998 em Ribeirão Preto, SP
Divulgação/Polícia Militar
5.Amor acima de tudo
Em cuidados paliativos após a descoberta de um câncer agressivo no estômago, o auxiliar de depósito Fabalo Sousa, de 23 anos, se casou com o historiador Clark Alves, de 31 anos, no Hospital de Amor de Barretos (SP), onde ele é acompanhado. A cerimônia reuniu familiares, amigos e colaboradores da unidade de saúde para celebrar o amor. O registro foi compartilhado nas redes sociais e comoveu os internautas.
Juntos há três anos e meio, Fabalo Sousa e Clark Alves celebram união em Hospital do Amor de Barretos (SP)
Arquivo pessoal
6.Assassinato em Santa Ernestina
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (9) o suspeito de matar o jovem Diogo Henrique Escobar, de 18 anos. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta porque havia tido um relacionamento amoroso com a namorada do agressor. Eric Barbosa Sousa foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça. De acordo com o delegado Renato Cândido Soares, o crime foi premeditado.
Diogo Escobar tinha desaparecido no dia 4 de fevereiro, em Santa Ernestina, SP
Arquivo pessoal
7.Luto no agronegócio
Ex-diretor da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e considerado uma das principais lideranças do setor sucroenergético do país, Antonio de Padua Rodrigues morreu no sábado (10) aos 71 anos. O dirigente estava em tratamento contra um câncer, segundo nota divulgada pela entidade. O corpo de Rodrigues foi enterrado em Piracicaba (SP), cidade natal dele.
Antonio de Padua Rodrigues, integrante da Unica
Divulgação/ Unica
8.Unidos da Liberdade vitoriosa
Em Batatais (SP), após cinco anos sem desfiles de escolas de samba, a Unidos da Liberdade venceu o carnaval 2024 e conquistou o primeiro título de sua história. Na avenida, a agremiação cantou o enredo “Cavalgando pela História”, para falar sobre o cavalo Mangalarga no Brasil.
Unidos da Liberdade vence o carnaval 2024 em Batatais, SP
Joel Silva/ Prefeitura de Batatais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.