Termina nesta quarta o prazo para realizar o Censo Previdenciário; 1.121 beneficiários do Ipsemg estavam irregulares em Montes Claros


O censo é obrigatório para pensionistas, servidores aposentados e ativos. Prédio do Ipsemg em Belo Horizonte
Divulgação
Termina nesta quarta-feira (14) o período para os beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) realizarem o Censo Cadastral Previdenciário de Regime Próprio de Previdência (RPPS).
Segundo dados do Ipsemg, Montes Claros estava entre as 10 cidades com maior número de pessoas irregulares, 1.121 no início deste mês. O censo é obrigatório para pensionistas, servidores aposentados e ativos.
Mais de 1,1 mil beneficiários do Ipsemg em Montes Claros têm irregularidades e podem ter benefícios suspensos
“Aos beneficiários que ainda não realizaram o censo, peço que fiquem atentos ao prazo final. Ao passar a data, será divulgado um edital comunicando os segurados sobre a suspensão do seu benefício, por isso, façam o censo e não percam o prazo”, falou o presidente do Ipsemg, André dos Anjos, em notícia publicada no site do instituto.
Para fazer o censo:
Digital: para aqueles com acesso à internet é possível acessar o site o Ipsemg , clicar no menu “Censo RPPS”. O servidor será direcionado para a página do Censo, clicar em “Entrar com SSC”, inserir CPF e senha (a mesma do Portal do Servidor e do SEI), preencher os dados pessoais e o formulário.
Presencial: os servidores que tiverem dificuldade em realizar o procedimento por meio digital, poderão comparecer à Unidade de Recursos Humanos do órgão ou da entidade de lotação ou, no caso do notário aposentado, na Secretaria de Estado de Governo (Segov), e também em qualquer unidade Regional do Ipsemg para realização do recenseamento.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
d
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.