
Em virtude de falhas no som, a escola de samba Acadêmicos da Cartola registrou um Boletim de Ocorrência para apurar o que teria ocasionado o problema. A apuração dos resultados está marcada para quarta-feira (14), às 15h, no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, na Secretaria de Cultura. Segundo dia de desfiles em Bauru reúne mais de 8 mil pessoas na Avenida Jorge Zaiden
O segundo dia de desfiles de carnaval em Bauru (SP), na noite desta segunda-feira (12), foi marcado por atrasos e problemas técnicos que prejudicaram a apresentação das escolas de samba.
Por causa de falhas no som, a escola de samba Acadêmicos da Cartola registrou um boletim de ocorrência para apurar as causas do problema.
Conforme relato, enquanto estava na passarela do samba, localizada na Avenida Jorge Zaiden, integrantes da escola viram o caminhão de som apresentar um problema que afetou o desfile e interrompeu a apresentação por cerca de 12 minutos. O cabo teria sido rompido por um funcionário da organização do carnaval.
Esse funcionário contou à agremiação que um dos fios do som estaria embaraçado no caminhão e, enquanto tentava desenrolá-lo, o cabo se rompeu. Diante da interrupção do som, a escola precisou esperar, na própria avenida, a troca do carro para continuar o desfile.
Segundo a advogada que representa a escola, o B.O foi registrado para “preservação de direitos” da agremiação, que pretende apurar se o funcionários provocou o dano intencionalmente.
Mesmo com a volta, o som permaneceu baixo e com bastante ruído e, segundo a escola de samba Cartola, prejudicou o desfile de outras escolas também. Diante dos problemas, a Cartola teme ser prejudicada na apuração dos votos, em especial no quesito evolução.
Outro problema que incomodou o público foi o atraso nas apresentações entre os blocos e escolas. Após o desfile dos três blocos que abriram a programação, Ritmera, Unidos do Jardim Petrópolis e Dragões da Vila, o público precisou esperar por duas horas a entrada da primeira das quatro escolas de samba que se apresentaram nesta segunda-feira.
Quase 8 mil pessoas estiveram na Avenida Jorge Zaiden durante desfiles de Carnaval em Bauru
TV TEM/Reprodução
Participaram da festa, as agremiações Coroa Imperial da Grande Cidade, Tradição da Zona Leste, Acadêmicos da Cartola e Pé de Varsa.
A apuração dos resultados está marcada para quarta-feira (14), às 15h, no Centro Cultural ‘Carlos Fernandes de Paiva’, na Secretaria de Cultura, que fica na avenida Nações Unidas, 8-9, no Centro.
A Comissão Julgadora que vai avaliar os desfiles das escolas de samba será composta por 18 julgadores, com dois jurados para cada um dos nove quesitos a serem avaliados.
Bateria
Samba-enredo
Harmonia
Evolução
Enredo
Alegorias e Adereços
Fantasias
Comissão de Frente
Mestre-Sala e Porta-Bandeira
A Comissão Julgadora que vai avaliar os desfiles dos blocos será composta por dez julgadores, com dois jurados para cada um dos cinco quesitos a serem avaliados.
Bateria
Samba-enredo
Evolução e Empolgação
Enredo
Fantasias, Alegorias e Adereços
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista: