‘Estavam brincando juntos’, diz vizinho sobre momentos antes de menino de 5 anos ser morto a pedradas por adolescente


Corpo de Lorenzo Nunes foi localizado na madrugada desta segunda-feira (12), em Lácio, distrito de Marília (SP), com sinais de violência. Suspeita, menina de 14 anos, confessou o crime à polícia e alegou que o cometeu após ser chamada de “sapatão” pela vítima. Ela foi encaminhada à Fundação Casa. Desaparecimento de Lorenzo Nunes mobilizou população de Distrito de Lácio, em Marília (SP)
Arquivo Pessoal
A mobilização de moradores do Distrito de Lácio, em Marília (SP), ajudou a polícia a encontrar o corpo do menino de 5 anos, morto a pedradas por uma adolescente de 14 anos. De acordo com um vizinho, os dois brincavam juntos pouco antes do crime. O caso foi registrado no último domingo (11).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A adolescente apreendida por suspeita de envolvimento na morte de Lorenzo Nunes confessou o crime à polícia e alegou que o cometeu após ser chamada de “sapatão” pela vítima. A menina foi encaminhada à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa).
Menino de cinco anos foi encontrado morto com sinais de violência em Marília (SP)
Arquivo pessoal
Segundo o vigia Giovani da Silva, um dos vizinhos da família de Lorenzo Nunes, o garoto e a adolescente brincavam juntos pouco antes do registro do desaparecimento e a criança parecia estar feliz.
“Eu estava conversando com o meu vizinho, ela passou com ele, entretendo ele, os dois estavam brincando juntos. O menino parecia até feliz. Depois disso, eu entrei para dentro de casa, e não vi mais”, relatou o vigia à reportagem da TV TEM.
Na tarde de domingo, a família do garoto registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento após ele ter saído para brincar pelas ruas do distrito, conhecido pela tranquilidade, e não ter retornado mais para casa. Neste momento, o sumiço do garoto mobilizou a população local.
“Todas as pessoas aqui, a população, fomos todos procurá-lo, em todos os lugares. Chegamos até a receber a informação de que ele estaria em Vera Cruz, cidade vizinha. Procuramos no campo, nas estradas aqui de cima. Todo mundo gritando ele. Foi muito doloroso”, conta a atendente Franciane Rotta, que também participou das buscas.
VT TN2
Ao saber do desaparecimento do menino, o vigia Giovani da Silva relembrou o momento que viu Lorenzo com a adolescente e decidiu questionar o proprietário de um estabelecimento que tem as câmeras do local viradas para a rua onde os dois foram vistos caminhando juntos naquele dia.
“Minha esposa recebeu umas ligações, conversei com o proprietário da lanchonete que poderia ter filmado esse momento em que eles passaram. Ele ‘puxou’ as imagens na minha frente, eu a reconheci e falei para o policial. Então, eles foram até a casa dela”, comenta.
Câmera flagrou adolescente suspeita de matar menino junto da vítima em Marília
A câmera de segurança registrou os últimos momentos de Lorenzo Nunes com vida. As imagens mostram o menino junto da adolescente em uma rua de Lácio, distrito de Marília, que dá acesso à zona rural da cidade (assista acima).
Conforme apurado pela TV TEM, antes mesmo de ser presa, a suspeita confessou também a outros adolescentes que matou o garoto a pedradas e que deixou seu corpo em um pasto, na zona rural do município, próximo a uma estrada de terra.
Câmera registrou adolescente suspeita de matar menino de cinco anos andando na rua ao lado da vítima
Reprodução/Câmera de segurança
O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, liberado. Ele foi velado no Velório Municipal de Marília e sepultado na tarde desta segunda-feira (12), Cemitério da Saudade.
A adolescente de 14 anos foi encaminhada à Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa). A Polícia Civil investiga o envolvimento de outro adolescente no crime.
Adolescente de 14 anos teria confessado a outros adolescentes que matou o garoto e que levou seu corpo até um pasto, na zona rural de Marília (SP)
Igor Rosa/TV TEM
Comoção
A Prefeitura de Marília decretou luto oficial de três dias, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município publicada nesta segunda-feira.
Em nota, o município lamentou o assassinato de Lorenzo, que era aluno da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) “Amor Perfeito”, localizada no distrito de Lácio, e prestou condolências à família.
“À família enlutada, a Prefeitura de Marília, por intermédio do prefeito Daniel Alonso e vice-prefeito Cícero Carlos da Silva , envia as condolências. Que Deus possa confortar a todos neste momento de profunda dor e tristeza”, publicou.
Prefeitura de Marília (SP) divulgou nota de pesar pela morte do menino
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.