Sabrina Sato de corrente sanguínea, Bianca Monteiro com corpo pintado e mais: como desfilaram as rainhas na 2ª noite de Sapucaí


Seis escolas encerraram os desfiles do grupo especial na Marquês de Sapucaí: Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro. Seis escolas de samba encerraram o desfile do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí na noite desta segunda-feira (12) e madrugada de terça-feira (13).
À frente de cada bateria, rainhas de diferentes perfis, como as veteranas, as crias da comunidade e as popstars. A seguir, veja as fantasias usadas pelas rainhas de Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro.
RELEMBRE: o que vestiram Paolla Oliveira, Viviane Araújo, Lexa e mais rainhas na 1ª noite de desfiles no Rio
🎉Quer receber notícias do carnaval do Rio no seu celular? Clique aqui para se inscrever nosso canal de WhatsApp
Mocidade
Casada com o contraventor Rogério Andrade, patrono da escola, Fabíola de Andrade usou um body de tule transparente com pedraria verde contornando o corpo. O destaque ficou por conta do enorme costeiro penas davam a impressão de formarem um círculo.
Antes do desfile, Fabíola distribuiu um kit de calcinhas e sutiãs para as fãs da escola que estavam no público do Setor 1. Rogério não acompanhou o desfile na Sapucaí, porque usa tornozeleira eletrônica e não pode sair de casa à noite.
Fabíola Andrade, rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Leo Franco/Agnews
Portela
Representando Oxum, Bianca Monteiro desfilou com o corpo todo pintado de preto e dourado. Ela segurava um espelho de mão e usava um acessório de cabeça com penas em amarelo.
Em entrevista ao gshow, Bianca disse que precisou ficar quatro horas de pé para que a pintura fosse feita.
Bianca Monteiro, rainha de bateria da Portela em 2024
REUTERS/Ricardo Moraes
Vila Isabel
Fantasiada de corrente sanguínea, Sabrina Sato usou um body transparente com pedraria em vermelho. O costeiro também tinha pedraria e, segundo ela, pesava 22 quilos. Ao gshow, a apresentadora disse que essa foi a fantasia mais pesada que já usou.
Sabrina provocou frisson ao chegar à concentração da Unidos de Vila Isabel. Diante da dificuldade de chegar perto da musa, foliões chegaram a subir num muro para vê-la.
Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel.
Stephanie Rodrigues/g1
Mangueira
Evelyn Bastos homenageou mulheres negras que foram referência na música em sua fantasia toda vermelha. “As negras divas do jazz, as grandes inspirações da nossa rainha Alcione , vivendo essa noite no corpo de uma mulher que tem respeito absoluto pela cultura africana e tudo que a envolve”, escreveu ela em publicação no Instagram.
Evelyn usou pedrarias em vermelho e branco e luvas até a altura do cotovelo. Comparado a outros desfilados na Sapucaí, o costeiro era pequeno, com apenas algumas penas nos ombros.
O samba-enredo da Mangueira homenageou Alcione, que cantou no início do desfile e depois seguiu em carro alegórico.
Evelyn Bastos, rainha de bateria da Mangueira.
Ricardo Moraes/Reuters
Paraíso do Tuiuti
Representando o fogo, a fantasia de Mayara Lima tinha luzes em algumas partes. Diferentemente da maioria, Mayara não usou body de tule transparente, e sim uma peça com pontos de brilho e preto, dando um efeito de tela.
“O fogo que sobe pelo corpo dos marinheiros e faz o sangue ferver para lutar por justiça e que será o combustível que inflamará a revolta que se iniciará”, escreveu ela no Instagram ao divulgar a fantasia.
Mayara Lima desfila pela Tuiuti na Sapucaí
REUTERS/Pilar Olivares
Viradouro
Erika Januza, que desfilou quando o dia já amanhecia, usou uma fantasia metalizada em prata com detalhes em rosa e sem muitas penas. Ela também coloriu os cabelos em rosa e roxo.
Erika Januza, rainha de bateria da Viradouro
REUTERS/Ricardo Moraes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.