Polícia prende homem que se passou por policial civil para roubar residência em Mogi

Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (17), na capital. De acordo com informações da Polícia Civil de Mogi, outro suspeito de participar dos crimes não foi localizado. Uma operação da Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (17), um homem suspeito de participar de roubos a residências no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes.
De acordo com as informações do delegado Alexandre Batalha, responsável pelas investigações do caso, os dois se passavam por policiais civis.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
“Trate-se de uma organização criminosa, diferenciada, especializada em crimes graves. Tanto que eles praticaram esse crime portando um fuzil, se passando por policiais civis, utilizando de um veículo com sirene e luz semelhante às de uma viatura policial descaracterizada. Então, eles simularam ali que iam cumprir buscas em residência e a vítima até percebeu um comportamento estranho por parte desse grupo. A gente intensificou os trabalhos e, por mais que essa organização adotou estratégias pra burlar qualquer investida da polícia, nós conseguimos êxito e identificamos dois do grupo criminoso”, detalhou o delegado.
Segundo Batalha, o grupo criminoso pode ser composto por até dez pessoas e há a suspeita deles terem praticado crimes na capital e em várias outras cidades. A polícia trabalhará para identificar e prender os outros envolvidos, e também conseguir identificar os outros crimes.
A prisão foi efetuada na capital e um outro suspeito não foi encontrado. Segundo a polícia, a dupla tem passagens por outros crimes.
“Os envolvidos já ostentam antecedentes criminais por crimes considerados gravíssimos, como extorsão mediante sequestro, roubo a banco, explosão a carro forte. Ou seja, são autores de crimes violentos, perigosos e que exigiam uma atenção prioritária, específica da polícia. E a resposta começa vir a partir de hoje efetivamente, com a prisão de um dos autores”, finalizou o delegado.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.