Cerca de 300 kg de alimentos são apreendidos em supermercado de Manacapuru, interior do AM

Entre as apreensões, tinham itens como manteiga, leite e ração. Cerca de 300 kg de alimentos são apreendidos em Manacapuru
Cerca de 300 kg de alimentos foram apreendidos em um supermercado localizado no bairro São José, em Manacapuru, interior do Amazonas. Entre os itens apreendidos, tinha manteiga, leite e ração, além de outros produtos perecíveis.
Segundo a Vigilância Sanitária do município, alguns produtos estavam com a validade adulterada. Já outros itens disponíveis para a venda não possuíam informações com a data de validade.
Embalagens de ração, por exemplo, estavam com as datas alteradas e pacote danificado por roedores.
“Foi feita essa apreensão em massa desse produto, infelizmente, em um comércio. Como já foi dito ainda continua com essa prática abusiva ao consumidor e o trabalho da vigilância através da gestão é exatamente de tirar de circulação todos esses alimentos com data adulterada, data expirada e destino, descarte final vai ser levando para o lixão aqueles que não agridem o meio ambiente diretamente”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária de Manacapuru, Wilson Freitas Nunes.
Ainda segundo o órgão, o dono do estabelecimento foi autuado e recebeu multas. Caso a situação ocorra novamente, o empresário poderá responder por crimes contra a saúde pública.
“A população é o melhor fiscal, eles fiscalizam mais que os próprios fiscais, porque estão todos os dias no comércio. Então, quando eles verem ou desconfiarem daquelas promoções com preços muito baixo, pode olhar na [data] validade, na data de adulteração, que ali tem coisa errada, porque o preço não pode ser abaixo do mercado”, finalizou.
*Com informações de Patrícia Assis da Rede Amazônica.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.