Suspeito de furtar uma Unidade de Saúde da Família é preso em Mogi das Cruzes


Homem furtava um compressor de ar, mas foi detido pela Guarda Municipal, que recebeu a denúncia dos moradores por meio de um totem de segurança. Denúncia foi feita pelo totem de segurança instalado em frente a escola municipal Professora Cenira Araújo Pereira
Prefeitura de Mogi/Divulgação
Um homem foi preso após furtar um compressor de ar da Unidade de Saúde da Família da Chácara Guanabara, em Mogi das Cruzes. O caso aconteceu na tarde do domingo (7) e o flagrante foi possível após uma denúncia feita por moradores do bairro.
O Centro de Operações Integradas (COI) recebeu a denúncia por meio do totem de segurança instalado em frente a escola municipal Professora Cenira Araújo Pereira, que fica ao lado da unidade de saúde. Uma viatura da Guarda Municipal foi encaminhada para o local e realizou os procedimentos necessários para a prisão do homem e a preservação do local.
De acordo com o secretário municipal de Segurança, Toriel Sardinha, com a utilização correta do totem de segurança, feita pelos moradores, foi possível efetuar a prisão do suspeito. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil e o homem ficou preso e à disposição da Justiça.
Os totens de segurança da Prefeitura de Mogi possibilitam a comunicação direta com o COI e contam com câmeras direcionais de monitoramento e uma câmera com abrangência de 360 graus. A cidade tem 40 equipamentos do tipo, espalhados por diferentes regiões.
A população também pode auxiliar os trabalhos das forças de segurança pública com denúncias pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 153, da Guarda Municipal. O atendimento é feito 24 horas por dia.
Assista a mais notícia do Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.