Escolas de samba voltam a desfilar no carnaval de Batatais, SP, após 5 anos; FOTOS


Grupos levaram enredos inspirados nas histórias do açaí, do cavalo mangalarga e sobre o próprio carnaval na noite de sábado (10). Unidos do Morro, no carnaval 2024 em Batatais, SP
Joel Silva/ Prefeitura de Batatais
Com enredos inspirados no açaí, no cavalo mangalarga e na história do próprio carnaval, três escolas de samba retomaram os desfiles em Batatais (SP) na noite de sábado (10) depois de cinco anos sem atividades no município da região de Ribeirão Preto (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Cada agremiação entrou no Sambódromo “Carlos Henrique Cândido Alves” com cerca de 300 integrantes na disputa pelo título de 2024.
Veja, abaixo, as fotos dos desfiles:
Carnaval 2024 em Batatais, SP
A primeira foi a “Acadêmicos do Samba”, que apresentou o enredo “Iaçai! De suas lágrimas se fez brotar”, para contar a história do açaí desde a chegada ao estado do Pará. Fundado em 1979, o grupo tem três títulos em sua história – 1982, 1985 e 1989.
“Iaçai! De suas lágrimas se fez brotar” foi o enredo de 2024 da Acadêmicos do Samba, em Batatais, SP
Joel Silva/Prefeitura de Batatais
Na sequência, foi a vez da “Unidos da Liberdade”, com “Cavalgando pela História”, para falar sobre o cavalo mangalarga no Brasil. A escola existe desde 2004 e busca seu primeiro título.
LEIA TAMBÉM
Maracatu, marchinhas e samba embalam baile de carnaval do Bloco Cangoma em Franca, SP
Região de Ribeirão e Franca tem carnaval? g1 lista programação nas cidades
Carnaval de Ribeirão Preto 2024: g1 lista dicas para curtir a folia na cidade
O encerramento dos desfiles ficou com a tetracampeã “Unidos do Morro”. Fundada em 1993, a escola levou para avenida um resgate de sua própria história com “Morro, Uma Pérola do Carnaval”.
As escolas voltam a se apresentar na segunda-feira (12), com a campeã abrindo os desfiles. A apuração dos votos foi marcada para este domingo (11).
Escola Unidos da Liberdade, no carnaval de Batatais
Joel Silva/ Prefeitura de Batatais
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
Adicionar aos favoritos o Link permanente.