Homem morre após bater carro em obra do BRT, capotar e ser jogado para fora durante perseguição em Campinas; veículo explodiu


Guarda Municipal deu ordem de parada ao motorista, que estava em um veículo furtado, mas ele fugiu. Suspeito já tinha passagens pela polícia. Obra do BRT do Terminal Vida Nova, em Campinas, ficou muito danificada e queimada
Junia Vasconcelos/EPTV
Um homem de 32 anos morreu, na madrugada deste domingo (21), após bater um carro em uma obra do BRT (Bus Rapid Transit, na sigla em inglês), capotar e ser arremessado do veículo, no bairro Mauro Marcondes, em Campinas (SP). Depois da colisão e dele ser jogado para fora do carro, o automóvel explodiu.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A Guarda Municipal informou que fazia um patrulhamento na Avenida Ruy Rodriguez, no distrito do Ouro Verde, e perceberam que o veículo, um modelo Fiat Uno, era furtado. Os agentes de segurança deram ordem de parada ao motorista. Ele não obedeceu e começou a fuga.
A Guarda iniciou então a perseguição. Segundo o registro da ocorrência, o suspeito, que já tinha passagens pela polícia, bateu em vários carros e nas barreiras de contenção das obras do Terminal Vida Nova do BRT. Assim que capotou, o homem foi arremessado do automóvel, que pegou fogo imediatamente.
Terminou ficou muito danificado após acidente em Campinas
Junia Vasconcelos/EPTV
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, mas Paulo Werbson Ferreira Santos morreu no local. A estrutura da obra do BRT foi danificada e ficou muito queimada por conta da explosão.
A Prefeitura de Campinas informou que os estragos serão reparados ao longo da construção, que tem prazo de conclusão para o segundo semestre. O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional de Campinas, mas será investigado pelo 9º DP.
Suspeito bateu carro em obra do BRT e morreu em Campinas
Divulgação/Guarda Municipal
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.