Léo Santana e Alok levam multidão à orla de Salvador no pré-carnaval ‘Pipoco’


Léo comandou foliões em trio sem cordas entre a Ondina e a Barra. Alok se apresentou em um espaço montado na região do Farol. Léo Santana anima milhares de foliões entre os bairro de Ondina e Barra
Max Haack/Ag Haack
Antes mesmo de subir no trio para iniciar o desfile ao som de “Dia de Maldade”, Léo Santana já era esperado por uma multidão em Ondina, de onde saiu o trio do “Pipoco”, pré-carnaval de Salvador nesta terça-feira (6).
Confira a programação completa do carnaval de Salvador
Veja imagens do ‘Pipoco’
Saiba tudo que vai rolar na folia da capital baiana
O que era para ser uma prévia, parecia mesmo um dos dias oficiais da festa. Exatamente às 20h, Léo Santana começou a arrastar milhares de foliões no circuito Orlando Tapajós, trajeto do Clube Espanhol até o Farol da Barra, onde a multidão se concentrou para ver a apresentação do DJ Alok, que foi iniciada pouco depois das 22h e finalizada meia-noite.
Veja trechos do desfile de Léo Santana no Pipoco, em Salvador
Enquanto agradecia a presença do público e se dizia impressionando com a multidão, Léo emendou hits de sucesso do início ao fim da apresentação.
“É uma honra participar pela primeira vez do Pipoco. O carnaval do gigante começa aqui e vai ser lindo. Com essa multidão toda então, ninguém tem dúvidas de que a folia já começou”, disse o cantor, que se vestiu todo de branco.
Enquanto dançava, rebolava e dava sarradas no ar, Léo era observado pela namorada Lorena Improta, que também esteve em cima do trio. A dançarina não perdeu a oportunidade de quebrar tudo ao som dos sucessos do companheiro.
Lore Improta, no Pipoco
Alan Tiago Alves / G1
E parece que o repertório foi escolhido a dedo com a intenção de não deixar ninguém com os pés no chão. Léo embalou o público também ao som de “Santinha”, “Vai dar PT”, “Psiquiatra do Bumbum”, “Vidro fumê”, “Bumbum no paredão”, “Encaixa”, gravada com Kevinho e “Que tiro foi esse”, sucesso de Jojo Todynho. Nas três vezes que cantou “Várias Novinhas”, pediu que o público votasse para que a música recebesse o título de melhor canção do carnaval.
“Eu não tenho dúvidas de que é a música do carnaval. Vocês vão votar em Várias Novinhas, não é? Tem outra melhor?”, questionou o cantor ao público.
Léo Santana arrastou uma multidão no Pipoco
Max Haack/Ag Haack
Simpático, o cantor cumprimentou turistas de cima do trio e desejou feliz carnaval para as pessoas que acompanhavam o desfile de sacadas de prédios, camarotes e até de encostas. “Que seja um carnaval inesquecível para todos nós. A festa só está começando”, destacou.
Já no Farol da Barra, chegou a parar a apresentação por um minuto ao avistar uma pessoa passando mal no meio da multidão. “Está tudo bem, rapaz? Vamos dar uma pausa aqui até que ele se recupere, não é? Pelo visto foi um susto. Agora se segure viu, moço, que o negócio vai continuar pegando fogo”, brincou o cantor ao perceber que o folião estava bem.
Alok continua fazendo a festa no Farol da Barra
Max Haack/Ag Haack
Em seguida, passou o bastão para o DJ Alok, que, do alto da chamada Torre Eletrônica, de quase 10 metros, levou o público à loucura ao iniciar a apresentação com “Hear me now”. O DJ levantou a multidão com outros hits, como “Big jet plane”, “Fuego” e “Never let me go”.
Para subir no espaço do show, Alok precisou ser levado por um guindaste. [Veja no vídeo abaixo]
DJ Alok conta com auxílio de guindaste para subir na Torre Eletrônica, no Farol da Barra
Foliões
Nathália e os amigos no Pipoco, em Salvador
Maiana Belo/ G1
Entre os foliões, baianos e turistas aproveitaram o terceiro dia de pré-carnaval de Salvador. No fim de semana foram realizados o Fuzuê e o Furdunço, também no circuito Orlando Tapajós. Na quarta-feira (7), será realizado o tradicional desfile de fanfarras, no circuito Sérgio Bezerra (Farol da Barra ao Morro do Cristo. [Veja aqui a programação]
As amigas cariocas Nathalia Sherem e Luiza Strittoff, vieram para Salvador, exclusivamente para curtir o carnaval e, nesta terça, elas disseram que deixaram o hotel em busca de diversão ao som de Alok. “O carnaval de Salvador é tudo de bom”, disse Nathália.
As cariocas ainda vão voltar para o Rio de Janeiro com, pelo menos, um novo amigo, o estudante baiano de medicina Jean Aben-Athar. “Nos conhecemos aqui enquanto a gente espera o show de Alok. Ele é maravilhoso, ele faz isso aqui, faz pessoas se tornarem amigas”, disse Jean.
Primas Caroline Assis, Larissa Militão e Cida Cavalcanti no Pipoco, em Salvador
Maiana Belo/ G1
Mas teve folião que foi para o “Pipoco” para curtir Léo Santana e o DJ, como as primas Caroline Assis, Larissa Militão e Cida Cavalcanti. Natural de Recife, Cida conheceu a festa em Salvador este ano. “Disseram que isso aqui é o pré-carnaval, imagina quando a festa começar mesmo?”
A estudante e as primas investiram na fantasia de vidente e revelaram que até chegar ao Farol da Barra ouviram muitas brincadeiras.
“Teve gente que perguntou: qual vai ser o destino de nós dois? A gente ri e vai andando. Carnaval é brincadeira mesmo, só não pode passar do limite”, contou a prima de Cida, a também estudante Caroline Assis.
Público que acompanhou Léo Santana ficou para ver o DJ Alok
Max Haack/Ag Haack
Alok no Farol da Barra
Max Haack/Ag Haack
Lore Improta, namorada de Léo Santana, faz presença no trio
Alan Tiago Alves / G1
Multidão acompanhou a chegada de Léo Santana no Farol da Barra
Max Haack/Ag Haack
Multidão também aguardou a apresentação de Alok
Alan Tiago Alves/ G1
Initial plugin text
Adicionar aos favoritos o Link permanente.