Multivacinação é realizada em frente à catedral metropolitana de Santarém e população adere à imunização


Objetivo é reforçar o esquema vacinal para que todos curtam um carnaval tranquilo. Pessoas na fila para receber a imunização em Santarém
Kamila Andrade/g1
Durante este sábado (10) de Carnaval, está sendo realizada vacinação na calçada em frente à catedral metropolitana de Santarém, no oeste do Pará. O evento, organizado pela equipe de vigilância epidemiológica em parceria com a Secretaria de Saúde, visava atender àqueles que não têm disponibilidade durante a semana para se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e receber a imunização.
A enfermeira Maria Lira, responsável pela vigilância epidemiológica, comentou sobre o impacto positivo da vacinação. “Ficamos surpresos com o número de pessoas que compareceram para se vacinar. A ideia surgiu em uma conversa com o secretário de saúde, e decidimos implementá-la rapidamente”, disse Maria.
Ao chegar em frente à catedral, a equipe de saúde já encontrou uma fila de pessoas para receber suas vacinas. Mesmo sendo um sábado de Carnaval, a população demonstrou preocupação com sua saúde e aderiu à vacinação em massa.
Além das vacinas contra a Covid-19 e Influenza, a população teve acesso a outras vacinas importantes, como as de rotina para crianças: hepatite, antitetânica, febre amarela, pneumonia e meningite.
Criança recebendo imunização contra a influenza
Kamila Andrade/g1
“A nossa equipe estava preparada para atender a todos, inclusive aqueles que não conseguem ir às UBS durante a semana. Estamos aqui das 8h às 12h, prontos para oferecer as vacinas necessárias”, afirmou Maria.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.