Falhas no som no primeiro dia de desfiles na Sapucaí provoca reclamações do público


Só durante o desfile da Acadêmicos de Niterói foram três falhas. Apresentações da Estácio e Maricá também sofreram com problemas no sistema de som da Sapucaí. Bateria da Acadêmicos de Niterói
Rafael Catarcione/Riotur
Uma sequência de falhas no som da Sapucaí surpreendeu negativamente o público na primeira noite de desfiles da Série Ouro nesta sexta-feira (9).
Os primeiros problemas começaram no desfile da Estácio de Sá, que chegou a ficar cerca de 2 segundos em um completo silêncio durante a passagem pela avenida.
Durante a passagem da Unidos de Maricá, de novo, o som apresentou problemas. Mais uma vez a música parou completamente na avenida por 1 ou 2 segundos. Em outros momentos, o volume das caixas parecia diminuir consideravelmente.
A terceira escola afetada foi a Acadêmicos de Niterói. Esta sofreu com três interferências. O som parou por duas vezes, o volume abaixou consideravelmente na parte final do desfile e ainda vazou um som nos alto-falantes.
Enquanto os puxadores entoavam o samba, outra voz cantava uma música diferente e soltava gritos de “vai, vai”.
O intérprete da Acadêmicos de Niterói, Tuninho Júnior, disse que o retorno para ele estava perfeito e que não notou as falhas.
Já o público, reclamou bastante. “A Ligarj está de sacanagem com o som na Sapucaí. Já basta não estar tocando os esquentas, agora está deixando o microfone aberto e escutamos um homem cantar outra música que não é nem a da escola [na avenida]”, disse um espectador.
“É um desrespeito com quem passou tanto tempo se organizando pra esse dia”, disse uma íntegrante da escola de samba.
Procurada, a LigaRJ ainda não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
🎉Quer receber notícias do carnaval do Rio no seu celular? Clique aqui para se inscrever nosso canal de WhatsApp!
União de Maricá desfila na Sapucaí
Aline Fonseca/Riotur
Adicionar aos favoritos o Link permanente.