Aluno de 12 anos diz que foi vítima de injúria de professor de colégio militar: ‘Uma nova espécie como a sua foi descoberta, a homossexual’

Colégio Tiradentes, em Uberaba, informou que foi instaurado processo administrativo para apuração da denúncia apresentada. PM disse que o educador de 57 anos negou as acusações. Um menino de 12 anos disse que foi vítima de injúria cometida por um professor do colégio militar Tiradentes, no Bairro Fabrício, em Uberaba.
Segundo relatos do pai do menino à Polícia Militar (PM), ao chegar a casa depois da escola, a criança, bastante triste, teria contado que o professor, de 57 anos, não gostava dele.
Disse ainda que o educador teria dito na frente de outros alunos que “o menino era muito bom em matemática, mas feio para caralho” e que “havia sido descoberta uma nova espécie, tipo o aluno, a homossexual”.
Diante do relato do filho, o pai foi até o colégio militar para saber se a instituição já teria conhecimento do fato. Segundo a diretora, a situação seria apurada o mais rápido possível e as devidas medidas seriam tomadas.
A polícia esteve na casa do professor, que disse ter realmente usado o termo “caralho” em sala de aula, mas para se referir a uma pequena cesta que ficava em mastros de navios. Ele negou ter usado a palavra para se referir ao aluno.
O professor também disse à PM que realizou uma brincadeira durante sua aula de história, e que comentou que uma nova espécie havia surgido, a homossexual, mas que não direcionou o termo a nenhum dos estudantes.
Em nota, “a direção pedagógica do Colégio Tiradentes informa que foi instaurado processo administrativo para apuração da denúncia apresentada”. O g1 questionou a unidade se o professor foi afastado ou não, mas não obteve resposta.
O caso foi registrado na quarta-feira (7) e a Polícia Civil informou que “após os fatos, não houve conduzidos à delegacia de plantão e a Polícia Civil instaurou procedimento para apurar o caso”.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
LEIA TAMBÉM:
UM DIA DE VIDA: Recém-nascido é abandonado em frente a bar
CRIME: Policiais se passam por parentes de vítima de roubo para ‘resgatar’ celular por R$ 300 e prendem ladrão
POLÍTICA: Moraes manda Bolsonaro entregar passaporte em 24 horas
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.