Prefeitura orienta sobre o trânsito no Carnaval


Durante os dias de festa (10 a 13), todo efetivo da Subsecretaria de Segurança e Trânsito estará em campo para auxiliar e orientar os motoristas e pedestres bem como fiscalizar o trânsito da cidade de Tupã. cidade carnavalesca
Prefeitura de Tupã/Divulgação
É necessária atenção às placas de sinalização, ao limite de velocidade das vias e onde estacionar os veículos. Essas são regras básicas que motoristas, motociclistas e até mesmo pedestres, devem seguir para evitar incidentes de trânsito, autuações ou mesmo prisões.
Serão disponibilizados bolsões para motos na rua Mandaguaris em frente à Praça Dom Bosco. Também no local será criado um espaço para guardar os capacetes.
O subsecretário de Segurança e Trânsito, Renato Gonzales, alertou ainda para que “os motoristas evitem transitar pelas ruas Caetés e Iporans – que circundam o circuito carnavalesco entre a as ruas Botocudos e Nhambiquaras por conta do congestionamento”, observou.
Planeje o trajeto
Em um carnaval como o de Tupã, que além da população, recebe milhares de turistas, as ruas ficam lotadas, oferecendo risco para motoristas e pedestres.
O ideal é planejar o trajeto para chegar aos estacionamentos que ficam perto do circuito e evitar congestionamentos. Chegue mais cedo.
Objetos à mostra
Pertences deixados à vista dentro do veículo podem atrair a atenção de ladrões.
Carregadores, adaptadores, sacolas, bolsas e até um simples óculos de sol podem motivar arrombamentos.
Portas trancadas
Às vezes estamos apressados ou distraídos e podemos esquecer de trancar o veículo. Se tiver dúvida, volte até o carro e verifique se está trancado. Hoje em dia os arrombamentos já são corriqueiros, imagine deixando o carro aberto.
Local para estacionar
Ao estacionar na rua, tente, pelo menos, locais mais movimentados e iluminados de fácil acesso, de preferência em frente aos prédios com porteiros e câmeras de segurança. Verifique, também, se no local é permitido estacionar e se não é entrada e saída de veículos ou locais proibidos
Álcool e direção
A orientação é que, em hipótese alguma, os foliões bebam e dirijam. Sigam as leis e pratiquem direção defensiva e solidária. Dirigir alcoolizado pode causar acidentes, é infração gravíssima com multa de R$ 2.934,70, além de suspensão de CNH por 12 meses. Se houver reincidência no período de um ano o valor é dobrado e a Carteira Nacional Habilitação é cassada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.