
Espaço na Barra foi alvo de polêmica e passou por diversas análises na última semana. Liberação ocorreu nesta sexta (9), após aprovação do Corpo de Bombeiros. Passarela para ambulantes no Carnaval de Salvador está em processo de montagem pela Semop
Bruno Concha/Secom PMS
A passarela construída para os vendedores ambulantes que vão trabalhar na Barra, em Salvador, foi liberada nesta sexta-feira (9) pelo Corpo de Bombeiros. A liberação ocorreu após diversas vistorias e protestos dos trabalhadores.
A passarela fica localizada na praia do Farol da Barra. Ela foi uma ideia da prefeitura de Salvador para retirar os isopores e liberar a avenida apenas para os foliões. No máximo 400 ambulantes podem usar o trecho.
Passarela para ambulantes no Carnaval de Salvador durante o processo de montagem pela Semop
Divulgação/Semop
LEIA TAMBÉM:
Vendedores ambulantes são deslocados para ‘passarela’ no carnaval de Salvador; entenda
A estrutura de 4 metros de largura montada com ferro e madeira fica atrás da balaustrada. Ela é fincada na areia da praia, o que causou desconfiança nos ambulantes.
Segundo Jaylton Figueiredo, engenheiro contratado pela prefeitura e responsável pelo projeto, a estrutura não traz riscos. Ao longo dos dias que antecedem o carnaval, o equipamento passou por diversas vistorias e até foi interditada pela Auditoria-Fiscal do Trabalho.
Troféu Bahia Folia: conheça as canções que concorrem ao título
A liberação nesta sexta aconteceu depois que o Comando de Segurança Contra Incêndio (CSCI) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) vistoriou novamente a estrutura, que está com os itens de segurança referentes à prevenção de incêndio e pânico.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia