
Eles querem impedir a transferência de equipamentos. Empresa informou que a medida vai contribuir para geração de receita e o consequente pagamento dos trabalhadores. Mobilização de trabalhadores em frente à Fábrica em Frei Paulo (SE)
Arquivo pessoal
Trabalhadores da Dok Calçados estão, desde a última terça-feira (6), em vigília em frente à fábrica, que funciona no município de Frei Paulo, Agreste de Sergipe. Segundo o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Calçados de Frei Paulo, Roney Clécio, a proposta é impedir que máquinas sejam retiradas da unidade.
Ele explicou que a empresa está em recuperação judicial desde Fevereiro de 2023, e que sendo assim, qualquer máquina só pode ser retirada da fábrica com o acompanhamento de um administrador judicial.
“Essas máquinas seriam vendidas, mas diante da pressão, a empresa informou que serão transferidas para uma outra unidade. O administrador judicial já foi informado. Num possível fechamento, essas máquinas são a garantia de que o trabalhador vai receber sua rescisão”, disse.
Em nota, o Grupo Dok informou que respeita a liberdade de expressão, e que sua gestão tem feito grandes esforços para conciliar o interesse comum de geração de renda e sustentabilidade do negócio. Disse ainda que as medidas que vem sendo adotadas, têm sido conduzidas de forma legítima, conforme estabelecido pela legislação.
A empresa explicou que as máquinas serão transportadas para manutenção na unidade de Birigui (SP), para possível uso ou alienação à outra fábrica local.