
Inscrições devem ser feitas pela internet até o dia 12 de março. As vagas são para professores da Educação Básica III
Divulgação: Hygor Abreu/Prefeitura de Guarujá
A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, abriu um processo seletivo simplificado para contratação temporária de profissionais da área da Educação. O objetivo inicial é admitir 20 professores, além de mais 1980 oportunidades por cadastro reserva.
As vagas são para Professores de Educação Básica III, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Inglesa, Matemática, Arte, Ciências, Geografia, História e Educação Física. O valor da hora-aula é de R$ 33,67 e as contrações são para suprir a demanda da rede municipal de ensino, em caso de afastamentos ou ausências pontuais dos educadores titulares.
A confirmação da data e o local dos exames serão divulgados no dia 28 de março, pelo site do Ibam e publicação no Diário Oficial do Município de Guarujá. Os exames terão duração de três horas e 30 questões entre Língua Portuguesa, Matemática e Legislação Educacional e Conhecimentos Pedagógicos.
As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de março somente pela internet, no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). É preciso preencher o formulário e pagar a taxa de participação do processo seletivo, que é de R$ 96.
Confira o edital do processo seletivo aqui.
Pedido de isenção e condições especiais
Os candidatos inseridos no Cadastro Único (CadÚnico) ou Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) terão direito à isenção da taxa de inscrição. Para isso, será necessário solicitar, virtualmente, o benefício entre os dias 15 e 16 de fevereiro, conforme o horário limite indicado. Todo o passo a passo está no edital.
Já aqueles que necessitam de condições especiais para a realização das provas, sendo pessoas com deficiência ou não, podem solicitar o recurso por requerimento encaminhado via Correios. Neste caso, é preciso preencher o modelo do formulário que consta no edital e anexar laudo médico que justifique o pedido. Ao final, basta enviar os documentos endereçados à Caixa Postal 68.021, sob os cuidados do IBAM-SP – Departamento de Processos e seguindo as demais instruções.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto
G1 em 1 minuto – Santos: Homem morto pela Rota implorou pela própria vida, diz família