Trânsito de São José do Vale do Rio Preto começa a ser fiscalizado com multa aos motoristas infratores


Trabalho dos agentes começou na terça-feira (2) com uso de talonários eletrônicos para aplicação de multas. Equipes contam ainda com apoio de câmeras de monitoramento. Ruas do Centro de São José do Vale do Rio Preto estão na mira da fiscalização de trânsito
Prefeitura de São José do Vale do Rio/Reprodução Facebook
Começou, na última terça-feira (2), um trabalho de fiscalização no trânsito de São José do Vale do Rio Preto (RJ), para coibir infrações, principalmente na área central da cidade.
O trabalho dos agentes do município conta com o uso de talonários eletrônicos para aplicação de multas. Os equipamentos foram distribuídos no dia 28 de dezembro de 2023.
Trânsito começou a ser fiscalizado neste mês de janeiro pelas equipes da Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto
Reprodução Facebook
As equipes da Diretoria Municipal de Trânsito (Dimutran) contam ainda com apoio da base de monitoramento por câmeras, que fica próximo ao Terminal Rodoviário, no Centro.
As câmeras estão localizadas em pontos estratégicos na área central e entradas da cidade.
Monitoramento por câmeras em São José do Vale do Rio Preto vai auxiliar o trabalho de fiscalização do trânsito
Reprodução Facebook
Nas redes sociais, o Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Rômulo Bulhões, explica que os agentes participaram de um curso no Rio de Janeiro para utilizar os talonários eletrônicos nas fiscalizações.
Ele explicou ainda que o processo para iniciar as ações no trânsito da cidade foi burocrático, se arrastando por quase três anos.
O Secretário de Defesa Civil e Ordem Pública, Rômulo Bulhões, explica que os agentes participaram de curso para utilizar os talonários eletrônicos nas fiscalizações em São José do Vale do Rio Preto
Prefeitura de São José do Vale do Rio Preto/Reprodução Facebook
“Para a lei ser fiscalizada, entrar em vigor, aqui da nossa cidade, resolveu. Os agentes estão na rua, agora definitivamente. Já há um bom tempo que a lei federal exigiu que o trânsito fosse legalizado no município. Então, tá tudo pronto”, disse.
O secretário alertou ainda sobre a aplicação de multas.
“Comprou remédio na farmácia, pede a nota fiscal porque se o guarda chegar para te multar na vaga da farmácia, você tem como provar. É uma vaga de tempo de 15 minutos. Não é chegar ali e ir para o mercado não. Então, a farmácia vai ter que dar o cuponzinho fiscal”, explicou.
Ainda segundo a Prefeitura, as fiscalizações vão coibir qualquer infração de trânsito, inclusive o estacionamento irregular, como estacionar na curva, na calçada e na contramão, por exemplo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.