Adolescentes armaram compra falsa de celular antes de matarem passageiros de carro de aplicativo


Duplo homicídio ocorreu na terça-feira (30) e os adolescentes foram apreendidos na sexta-feira (2) em São José do Rio Preto (SP). Câmera de segurança flagrou o crime. Câmera flagra momento em que clientes de motorista de aplicativo são baleados em Rio Preto
Os passageiros do carro de viagens por aplicativo que morreram baleados durante uma corrida foram vítimas de uma emboscada, apontam as investigações da Polícia Civil. O duplo homicídio aconteceu na terça-feira (30) e os adolescentes foram apreendidos na sexta (2), em São José do Rio Preto (SP).
À TV TEM, o delegado da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) Alceu Lima de Oliveira Junior, responsável pelo caso, informou que os passageiros estavam indo até o bairro Perdizes, onde venderiam um celular, conforme combinado pelas redes sociais com os suspeitos, que se passaram por clientes.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no Whatsapp
Dois clientes de motorista de aplicativo morrem após serem baleados ao desembarcarem do carro em Rio Preto
Reprodução
Ainda de acordo com o delegado, os adolescentes criaram um perfil falso para comprar o aparelho, combinaram o local da entrega e armaram a emboscada.
Na ocasião do crime, dois adolescentes saíram de trás de uma árvore e dispararam contra os passageiros, enquanto outra dupla aguardava em um carro. Uma câmera de segurança flagrou o crime (assista ao vídeo acima).
Deic de Rio Preto (SP)
Reprodução/Google
Na sexta-feira, a Deic apreendeu um dos adolescentes, de 17 anos, no bairro Dom Lafayete. Ele foi internado provisoriamente na Fundação Casa.
No mesmo dia, a equipe também apreendeu outros dois menores suspeitos de participarem do duplo homicídio no bairro Jardim Arroyo. A Polícia Civil continua a investigação do caso para identificar o quarto criminoso envolvido.
Relembre o caso
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista de aplicativo, que não ficou ferido, contou à polícia que recebeu o pedido de corrida de duas pessoas para a rua Lazaro Maldonado, no bairro Perdizes.
As duas vítimas saíram do carro, mas uma delas foi atingida e morreu no local. Ela foi identificada como Thiago de Abreu da Rocha, de 17 anos.
A outra vítima, que não teve a identidade confirmada, voltou para o carro e o motorista a levou até o Hospital de Base, onde morreu em decorrência dos ferimentos causados pelos tiros.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.