Gamepólitan reuniu amante de jogos e cosplayers em Salvador


Mais de 4 mil pessoas estiveram na Unijorge nos dois dias de evento
Admiradores de jogos eletrônicos e analógicos participaram da sexta edição do Gamepólitan, que aconteceu nos dias 15 e 16 de julho, na Unijorge, localizada na Avenida Paralela, reunindo mais de 4 mil pessoas. Durante o evento, que apresentou como tema a Realidade Virtual, o público se divertiu com os consoles, cosplayers e campeonatos. A programação contou ainda com palestras, painéis e mesas redondas sobre o mercado de games, as novas oportunidades de negócios, o crescimento do cenário brasileiro e na capital baiana.

Uma das atrações que chama a atenção dos visitantes é a presença dos cosplayers, sempre cheios de irreverência e atitude. É o caso de Igor Amaral, 21 anos, estudante de Publicidade que se fantasiou do personagem Morrigan Aensland, do jogo Darkstalkers. “Comecei a fazer cosplay há três anos com fantasias de Cavaleiros do Zodíaco e Mortal Kombat, mas esse personagem foi pensado exclusivamente para o Gamepólitan”, relatou. Moema Fonseca, 31 anos, integrante do fã clube Harry Potter investiu em um personagem da série e foi pela primeira vez a uma edição do evento. “Estou gostando muito de participar do Gamepólitan, estamos participando do Escape Room temático e interagindo e tirando fotos com o público”, acrescentou.

Gamepólitan (Foto: Divulgação)

Na sexta edição, o evento surgiu com um novo formato e milhares de atividades pensadas para entreter toda a família e fãs de games. “Este ano trouxemos mais de 100 tipos de jogos e as principais modalidades de e-sports, além dos tradicionais que fazem parte do cotidiano das pessoas como dominó e baralho”, Ricardo Silva, organizador. Já Marcos Aquino, 44 anos, foi acompanhado da filha Louise, de apenas 8 anos e curtiram juntos e conferiram os clássicos no Museu do Videogame.

“Eu tenho videogame e jogo desde criança, sou da época do Atari. Já minha filha nasceu na era tecnológica com X-box e Playstation, mas aqui estamos tendo a oportunidade de brincar juntos com os dois tipos de games. Mas os consoles do museu ela achou meio fora de época”, pontuou.
Outros destaques do Gamepólitan foram a Arena Just Dance Saga, o Estande de Drones, salas de jogos de tabuleiros e infantis, de RPG, Cubo Mágico e card games. Os desenvolvedores de jogos receberam um espaço exclusivo com estúdio, concurso de jogos indie, salas Google Business Group e Sebrae de Negócios, além do Education Room Unijorge. Campeonatos amadores e profissionais foram realizados e os vencedores foram premiados em sete modalidades com cachês de até R$ 5 mil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.