Amazonas ganha 1 mil novos policiais militares para reforçar a segurança pública


A chegada dos novos policiais faz parte do esforço do governo estadual para ampliar o efetivo e melhorar a segurança pública no estado. Governador Wilson Lima afirmou que é uma estratégia no combate ao crime organizado no Amazonas
Secom/Arthur Castro
O Amazonas contou com a incorporação de mil novos policiais militares para reforçar a segurança pública do estado. A formatura dos novos soldados ocorreu em uma solenidade realizada na noite desta terça-feira (27), na Arena Amadeu Teixeira, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Os novos militares foram aprovados no concurso realizado em 2021. A incorporação deles à tropa faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, que tem como objetivo fortalecer a segurança no estado.
“Vocês fizeram um juramento: emprestar apoio e ajuda incondicional ao povo do Amazonas, proteger pessoas que na maioria das vezes vocês nem conhecem. Eu vim aqui para reforçar o compromisso, sobretudo com a sociedade do Amazonas. Essa é uma das mais bem preparadas turmas da Polícia Militar, resultado da dedicação, trabalho e empenho de cada um de vocês”, afirmou o governador Wilson Lima.
Em setembro, o grupo deu início ao estágio supervisionado na capital, etapa do curso de formação em que o efetivo cumpriu escalas de policiamento a pé e motorizado, de segunda-feira a sábado. Os alunos receberam orientações de praças e oficiais da corporação, focando em técnicas de patrulhamento, abordagem e atendimento ao público.
LEIA TAMBÉM
Reserva rica em urânio localizada no Amazonas é vendida à China por R$ 2 bilhões
PF faz operação contra influenciadores que fraudavam importação de celulares; prejuízo é de R$ 80 milhões por ano
Oficiais
Ainda estão em processo de formação 100 oficiais agentes que concluíram o primeiro ano de curso, de um total de três anos. Em abril de 2024, 21 novos oficiais de saúde aprovados pelo mesmo certame também foram incorporados ao quadro efetivo da corporação, após formatura do Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS).
Adicionar aos favoritos o Link permanente.