Idoso agredido após discussão no trânsito em Franca, SP, diz que motorista deve refletir: ‘Ele vai ficar velho’


Homem de 80 anos foi seguido até um supermercado pelo motorista com quem se desentendeu e levou uma cabeçada dele. Segundo a vítima, agressor se incomodou com a velocidade do carro dela. Vídeo: idoso é agredido em supermercado após discussão no trânsito em Franca, SP
O idoso agredido dentro de um supermercado em Franca (SP) após ser seguido por um motorista com quem ele discutiu (assista no vídeo acima) no trânsito momentos antes disse nesta segunda-feira (19) que o agressor precisa refletir.
“Eu falaria para ele que ele vai ficar velho (…) Que ele tenha saúde para aprender no decorrer da vida o que é ser velho. Velho carrega muita experiência. Se eu fosse mais jovem, poderia ter feito alguma besteira. Mas a experiência da gente diz que não se deve fazer”, afirma.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A vítima, de 80 anos, se mudou de São Paulo (SP) para Franca há quatro meses a pedido dos filhos, que já residem na cidade.
Homem agride idoso dentro de supermercado em Franca, SP, após desentendimento no trânsito
Reprodução/Câmeras de segurança
O que aconteceu?
A agressão aconteceu no sábado (17). O aposentado contou que seguia de carro com a mulher pela Avenida Eliza Verzola Gosuen, no Jardim Angela Rosa, em direção a um supermercado, quando um motorista começou a buzinar e a reclamar que ele dirigia muito devagar.
Segundo o registro da ocorrência, o motorista chegou a emparelhar o carro na avenida e a gritar com o aposentado, que discutiu com o condutor, mas seguiu caminho e entrou no estacionamento do supermercado.
“O meu carro é velhinho e eu fui fazer uma conversão. Fiz a conversão, fui entrar no supermercado. Eu xinguei ele e mandei ele seguir o caminho dele e eu seguiria o meu.”
No momento em que estava na seção de hortifrúti do supermercado, o idoso sentiu alguém tocar as costas dele. Ao se virar, se deparou com o motorista com quem havia acabado de discutir.
“Eu virei e fiquei em estado de choque, eu não esperava que a pessoa viria atrás de mim. Aí ele falou pra mim ‘xinga eu agora que eu encho a sua cara de tapa’. Nessas alturas, o meu anjo da guarda falou: ‘fica quieto’. Eu não abri um ‘a’ porque eu fiquei em estado de choque. Fiquei só olhando pra ele. Em um relance, ele me atingiu com uma cabeçada.”
Agressor caminha pelo estacionamento do supermercado em Franca, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
O circuito interno de câmeras do supermercado registrou o momento em que o motorista entrou no supermercado e quando ele agrediu o idoso com uma cabeçada (veja no vídeo no começo da matéria).
O vídeo também mostra que, depois da agressão, o idoso se afastou e o agressor foi embora. Um funcionário do supermercado chegou a chamar um segurança, mas o homem já tinha deixado o local quando ele voltou.
‘Parecia fora de si’
Ainda na loja, o idoso conseguiu chamar a Polícia Militar. Ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal.
Em recuperação após uma cirurgia em um dos olhos, o idoso sofreu um ferimento acima da sobrancelha. Segundo a vítima, o homem parecia estar fora de si.
“Uma pessoa em um estado normal ela vai dialogar com a outra, não vai chegar agredindo. Ninguém chega agredindo. Eu acho que o diálogo ainda é o melhor caminho. Eu não falei uma só palavra para ele. Saí de lado, não houve nenhum tipo de reação minha.”
Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
Idoso mostra ferimento no rosto após levar cabeçada de motorista em Franca, SP
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.