VÍDEO: câmeras de segurança mostram três reféns israelenses sendo levados pelo Hamas logo após sequestro em Israel


Imagens são do dia 7 de outubro de 2023, dia do início da guerra entre Israel e Hamas, e foram recuperadas pelo Exército israelense há alguns dias em Khan Younis, na Faixa de Gaza, segundo porta-voz. Câmeras de segurança mostram israelenses sendo sequestrados pelo Hamas em 7/10
O Exército de Israel divulgou nesta segunda-feira (19) imagens que mostram três reféns israelenses sendo deslocadas pelo Hamas momentos após serem sequestrados pelo grupo terrorista em 7 de outubro de 2023, data do início da guerra Israel-Hamas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Os israelenses feitos de reféns nas imagens são Shiri Bebas e seus dois filhos pequenos, Ariel, que tinha quatro anos no momento do sequestro, e Kfir, que tinha apenas nove meses na época. A mãe e seus filhos teriam sido sequestradas na região Sul de Israel momentos antes.
As imagens de segurança mostraram o que parecia ser uma jovem carregando uma criança no ombro enquanto estava envolta em um longo manto de cor clara no quintal de um prédio e transferida para um carro. (Veja no vídeo acima)
“O vídeo mostra os terroristas envolvendo Shiri e seus bebês em um lençol, tentando escondê-los”, disse Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Israel.
Segundo Hagari, as imagens são do dia do sequestro e foram recuperadas há alguns dias na cidade de Khan Younis, na Faixa de Gaza.
A Reuters não conseguiu verificar de forma independente a localização e a data em que o vídeo foi filmado.
Imagens de câmeras de segurança recuperadas pelo Exército de Israel mostra reféns israelenses sendo levados pelo Hamas.
Reprodução/Exército de Israel
Adicionar aos favoritos o Link permanente.