Condutor embriagado fura semáforo e atinge ambulância no centro de Londrina


Acidente aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (16). Três profissionais do Samu tiveram ferimentos leves. Condutor do carro foi autuado por embriaguez e liberado após pagar fiança. g1 tenta identificar a defesa dele. Ambulância do Samu bate em semáforo após ser atingida por carro que furou preferencial, diz prefeitura
Imagens cedidas
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) sofreu um acidente na noite de sexta-feira (16) no centro de Londrina, norte do Paraná. O caso aconteceu por volta das 20h, em frente ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um carro furou o sinal e atingiu o veículo, que bateu contra um semáforo no centro da cidade.
Três profissionais estavam na ambulância: um socorrista, uma enfermeira e um médico. Segundo a secretaria da Prefeitura Municipal, os três tiveram ferimentos leves e foram atendidos por outra equipe do Samu.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Não foram repassadas informações sobre o estado de saúde do condutor do carro.
À RPC, o socorrista Waldemir Juliano, que atendeu os colegas, disse que o homem estava embriagado e testou 0,40 mg/L de álcool no bafômetro.
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) indica que a margem permitida no teste do bafômetro é até 0,04 mg/l. Resultados de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l configuram infração gravíssima e iguais ou superiores a 0,34 mg/l caracterizam crime de trânsito.
O motorista foi encaminhado à delegacia e autuado por embriaguez ao volante. De acordo com a Polícia Civil, ele foi liberado horas depois, após pagar fiança.
O nome dele não foi revelado. O g1 tenta identificar a defesa do condutor.
Ambulância do Samu bate em semáforo após ser atingida por carro que furou preferencial, diz prefeitura
Imagens cedidas
Leia também:
Londrina: Polícia conclui que atropelamento que matou e arrastou idoso em Londrina foi fatalidade
Tumor no cérebro: Jovem descobre câncer raro após fortes dores de cabeça e morre durante tratamento: ‘Falava que Jesus queria levá-la’, diz mãe
Agroturismo: Veja 4 lugares para conhecer nos Campos Gerais
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste
Adicionar aos favoritos o Link permanente.