Morador reclama da falta de manutenção em escola de Itanhaém


Local está sem condições de uso desde outubro do ano passado.
Prefeitura afirma que enviará equipe para verificar denúncia.
Local está abandonado desde outubro do ano passado [2015]. (Foto: Gracielo de Souza/Arquivo Pessoal)

A quadra de uma escola municipal em Itanhaém, no litoral de São Paulo, está abandonada desde outubro do ano passado, reclamam os moradores da cidade. O internauta Gracielo de Souza enviou imagens para mostrar a situação do local, por meio da plataforma colaborativa VC no G1.

De acordo com o morador, a quadra da Escola Municipal Maria Aparecida Soares Amêndola, que fica no bairro Vila Nossa Senhora de Sion e, no ano passado, aconteciam aulas de futsal no contraturno escolar. Porém, os trabalhos foram interrompidos para uma reforma que, na verdade, nunca aconteceu.

Gracielo contou ao G1 que o local foi depredado e, além disso, está tomado por pombos. “Isso preocupa até mesmo pela questão da saúde, é impossível deixar que as crianças pratiquem esporte ali. A situação é realmente bastante complicada”, afirma.

Nota da redação: O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Itanhaém, que afirmou que “para 2017 está em estudos a reforma do Ginásio de Esportes ‘Adriano Dias de Oliveira’. Todavia, a Prefeitura enviará uma equipe de obras e da Vigilância Sanitária para verificar a denúncia apresentada”.

saiba mais

Leia mais notícias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira no G1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.