Internauta denuncia indústria irregular que faz estrada de estacionamento


Fábrica está instalada na Estrada do Minami, em Biritiba Mirim.
Segundo a Prefeitura, equipes da fiscalização foram verificar denúncia.
Caminhões de empresa atrapalham fluxo de veículos em estrada de Biritiba Mirim (Foto: Mário Suzuki/ VC no G1)

Uma empresa de Biritiba Mirim, com sede na Estrada do Minami, está causando problema aos moradores e agricultores que passam diariamente pelo local. O bairro do Minami concentra muitos produtores agrícolas que precisam escoar as suas mercadorias.

Uma das empresas instaladas no local insiste em estacionar seus caminhões e até mesmo containers na pista. Segundo o internauta Mário Suzuki, que enviou fotos da situação pela ferramenta colaborativa VC no G1, muitas vezes a passagem fica bloqueada e os motoristas precisam desviar o caminho.

O problema, segundo Mário, começou há cerca de um mês. “Os motoristas de caminhão estacionam lá até carregarem ou descarregarem a carga. Isso quando não deixam a carga por lá mesmo. A estrada é estreita, sem acostamento. Além disso, a via é publica para a passagem de carros e não para estacionamento de cargas de uma empresa particular”, argumenta.

O morador precisa passar duas vezes por dia na estrada: pela manhã e a tarde. Segundo ele, às vezes, é preciso fazer um contorno e passar por dentro de outra empresa. “A gente depende dessa estrada para entregar as nossas mercadorias. Para contornar os containers, a gente precisa passar por dentro do terreno de outra fábrica. Essa situação fica até tarde da noite: às vezes eu volto 22h ou 23h e ainda tem caminhões por lá.”

Segundo o internauta e trabalhadores da região, a empresa não possui fachada e trabalha com pó de serra. Os moradores suspeitam que a indústria não tenha autorização da Prefeitura para funcionar.

Nota da Redação: De acordo com a Prefeitura, a empresa ja foi notificada para apresentar a documentação necessária para a regularização. A empresa que atua no local clandestinamente não foi localizada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.