Cortejo do Pena de Pavão de Krishna deixa rastro azul pelas ruas da Região Nordeste de BH


Bloco une a alegria do Carnaval com a ‘vibe’ dos mantras e energias positivas. Antes do desfile, grupo preparou pequenique na movimentada Avenida José Cândido da Silveira. O azul é a marca registrada do Pena de Pavão de Krishna
Camila Falabela/g1
O cortejo do Pena de Pavão de Krishna deixou um rastro azul, neste domingo (11), pelas ruas do bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O bloco se concentrou na Avenida José Cândido da Silveira junto com representantes do movimento Hare Krishna.
Eles fizeram o kirtan – canto tradicional de mantras – enquanto o cortejo era preparado, com piquenique e ritual em que os foliões se pintaram de azul – a marca registrada do grupo.
Teve até piquenique no Pena de Pavão de Krishna
Camila Falabela/g1
Com o tema “Ventres da Terra”, o Pena homenageou as mulheres de luta e as mestras da cultura popular – uma saudação à força feminina.
Este ano foi o 11º cortejo que contou com a presença das cantoras Déa Trancoso, Dona Eliza, Fran Januário, Augusta Barna, Deh Muss Onirika e Coral.
Meditar é uma das ‘vibes’ do Pena de Pavão de Krishna
Camila Falabela/g1
Houve ainda a intervenção de palhaças sobre bicicletas para homenagear Julieta Hernández, ou Jujuba, ciclista e viajante venezuelana assassinada recentemente no Brasil.
O cortejo ainda teve bonecos gigantes, alegorias e uma ala infantil e de acessibilidade: a P. P. Kids.
Beleza marca presença no Pena de Pavão de Krishna
Camila Falabela/g1
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.