Falso massagista preso após passar as mãos nas partes íntimas de mulheres no litoral de SP já foi detido pelo mesmo crime em MG


Homem de 44 anos cometia crimes contra lojistas em Peruíbe (SP). Ele se apresentava como massagista, perguntava se as mulheres sentiam dores e praticava os assédios. Falso massagista foi preso após passar as mãos nas partes íntimas de mulheres em lojas, no Centro, em Peruíbe (SP)
Reprodução
O falso massagista, de 44 anos, preso preventivamente por importunação sexual contra funcionárias de lojas em Peruíbe, no litoral de São Paulo, tem passagem criminal pelo mesmo motivo e já havia sido detido anteriormente, há 5 anos, em Unaí (MG). Segundo apurado pelo g1, neste sábado (10), ele teria se passado por fotógrafo para abusar de duas vítimas, em 2007 e 2015.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Ao g1, o delegado titular de Peruíbe, Marcos Roberto da Silva, afirmou que o homem preso por se passar por massagista tem antecedentes criminais relacionados à ordem sexual no estado de Minas Gerais, onde morava antes de ser preso no litoral paulista. Ele teria vindo visitar os pais e cometeu, ao menos, quatro crimes de importunação sexual.
O delegado disse, ainda, que a reincidência e o tipo penal, que no caso é um crime sexual, são levados em conta pelo juiz no momento da decretação da sentença com o tempo de prisão que deverá ser cumprido pelo falso massagista.
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informou que o ‘falso massagista’ foi preso no Presídio Sebastião Satiro, em Patos de Minas (MG), de 13 a 15 de fevereiro de 2019, mas foi liberado mediante alvará de soltura concedido pela Justiça.
Procurada, a 1ª Vara Criminal e Infância e Juventude da Comarca de Patos de Minas (MG) informou que o homem foi preso em decorrência a um processo de estupro de vulnerável envolvendo duas vítimas.
Leia também:
VÍDEO DA AÇÃO: Vídeo mostra falso massagista apertando seios e nádegas de mais uma vítima
CAÇA-TALENTOS: Falso massagista já se passou por ‘caça-talentos’ de modelos para tocar em partes íntimas de adolescente
Vítima relata terror
Câmera de monitoramento flagrou falso massagista passando a mão nos seios de vítima, no Centro, em Peruíbe (SP)
Reprodução
Uma vendedora, de 29 anos, que teve os seios apalpados pelo falso massagista em Peruíbe, disse que ficou paralisada e sem reação ao perceber que estava sendo vítima de abuso. Ao g1, ela contou que após a importunação sexual foi para casa tomar banho, pois sentia-se suja.
“Tomei um banho porque me sentia suja. Ficou a textura das mãos dele na minha cabeça. Um filme de terror”, disse a vítima que não quis se identificar.
A mulher falou que o homem entrou loja demonstrando interesse por roupas infantis e, em seguida, disse que trabalhava em uma clínica de massagens e que tinha percebido um desvio na coluna dela.
Ele se ofereceu para ajudá-la para melhorar a postura. A mulher aceitou e, inclusive, disse ter pensado que seria cobrada pela massagem, que o criminoso sugeriu ser feita no estoque.
A vítima, no entanto, disse que o falso massagista poderia realizar o procedimento ali mesmo onde eles estavam. “Foi quando sentei (no pufe) e ele enfiou as mãos dentro de meu sutiã. Fiquei apavorada e percebi que não estava fazendo só massagem”. Ela registrou um BO e contou que o noivo ficou transtornado com a situação.
Entenda o caso
Homem é preso após abusar sexualmente de mulheres ao se passar por massagista
No vídeo acima, é possível ver o homem passando em frente a estabelecimentos no bairro Balneário Stella Maris, em Peruíbe, como se estivesse escolhendo o alvo. De repente, o homem para em frente a um deles e entra para fazer mais uma vítima.
O g1 apurou que ao menos quatro boletins de ocorrências por importunação sexual foram registrados contra o suspeito. Com base nas denúncias das mulheres, o homem se apresentava como massagista e, durante as conversas, dizia que abriria uma clínica de fisioterapia e massagem.
No decorrer do diálogo, ele questionava se as vítimas sentiam alguma dor no corpo. Era a preparação para o crime. Com a resposta positiva e autorização para tocar as mulheres, ele cometia os assédios.
O caso chegou à Polícia Civil devido à repercussão dos crimes entre os lojistas. Os agentes começaram a investigar e foram a campo para conseguir imagens de câmeras de monitoramento. Através delas, eles descobriram e prenderam o falso massagista.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou, em nota, que os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) localizaram o criminoso após identificá-lo. Ele foi preso e conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Vídeo mostra falso massagista apertando seios e nádegas de vítima
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.