PF prende passageiro que desembarcava com 9 kg de ‘supermaconha’ em Viracopos


É segunda prisão por tráfico em Viracopos nesta quinta (18). Na madrugada, um homem de 25 anos foi preso com 3,7 kg da mesma droga. Parte da droga encontrada em Viracopos estava na bagagem de mão do passageiro
Divulgação/PF
A Polícia Federal encontrou nove quilos de skunk, droga conhecida como supermaconha, com um passageiro que desembarcava no início da noite desta quinta-feira (18) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
O homem, um brasileiro de 37 anos, vinha em um voo originário de Manaus (AM) e estava com a droga acondicionada em cintas amarradas ao corpo e dentro da bagagem de mão. Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, cuja pena máxima pode ultrapassar 15 anos de prisão.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O skunk foi localizado durante fiscalização de rotina da Polícia Federal e da Receita Federal no terminal de passageiros e bagagens do aeroporto. Segundo a PF, o destino da viagem do passageiro e da droga era Campinas.
Caçes farejadores que atuam na fiscalização em Viracopos
Divulgação/PF
É segunda prisão por tráfico em Viracopos nesta quinta (18). Na madrugada, um homem de 25 anos foi preso em flagrante com 3,7 kg de skunk. O passageiro também estava em um voo de Manaus (AM).
Fiscalizações
A fiscalização do tráfico de entorpecentes em Viracopos, em 2023, conseguiu 51 flagrantes, com 55 pessoas presas, sendo 29 homens e 26 mulheres. No total, 261 kg de substâncias foram apreendidos, sendo 113 kg de cocaína e 148 kg de maconha.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.