Membro da torcida organizada do Paysandu é executado a tiros em ramal em Ananindeua, no PA


Vítima foi identificada como José Carlos Oliveira da Silva. Polícia Civil investiga o crime. Torcedor do Paysandu é executado a tiros em Ananindeua
Reprodução/Redes Sociais
Um membro da torcida organizada do Paysandu foi assassinado a tiros na quarta-feira (7). O corpo foi encontrado por moradores às margens de um ramal, na Estrada do Abacatal, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
A vítima, identificada como José Carlos Oliveira da Silva, de 37 anos, era uma pessoa com deficiência e tinha apenas um braço.
Há suspeitas de que a morte do torcedor pode ter relação com ação de facção criminosa nas periferias de Belém, o que ainda está sendo investigado pela polícia.
A morte de José Carlos ocorreu três dias após um torcedor ter sido espancado até a morte no dia do jogo entre Remo e Paysandu, no Mangueirão, em Belém no último domingo (4).
Devido ao cenário de violência, perfis da torcida organizada do Paysandu publicaram nas redes sociais, que atuam em bairros da grande Belém, que estariam encerrando as atividades por tempo indeterminado.
“Devido aos acontecimentos recentes estaremos encerrando nossas atividade, gostaríamos de deixar bem claro que estão proibidos materiais alusivos à torcida, reuniões, concentrações pra jogos, ações sociais ou eventos de torcida. Pedimos que todos venham acatar com aquilo que foi orientado”, disse a nota.
A Polícia Civil informou, apenas, que equipes estão realizando investigações para identificar os suspeitos do crime. Ninguém foi preso.
Informações que possam ajudar nas investigações devem ser repassadas ao Disque Denúncia, pelo 181.
✅ Clique aqui e receba as notícias do g1 Pará direto no WhatsApp
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.