Irmãos viralizam com vídeo falando ‘português reverso’

Isabela Gusmão, de 21 anos, disse que queria inventar um dialeto que só ela e os amigos entendessem. Com o irmão, criou o dialeto, e diz que ouve perguntas na rua. “Vocês são de onde, da Rússia”, conta ela. Vídeo com irmãos falando ‘português reverso’ viraliza
Um casal de irmãos viralizou falando um dialeto que foi chamado de “português ao contrário” na internet. Isabela Gusmão, de 21 anos, e Lucas Gusmão, de 18 anos, apareceram em um vídeo conversando por mais de um minuto.
Isabela, que é cantora e influenciadora digital, contou como teve essa ideia quando tinha por volta de 13 anos de idade.
“Sabe aquelas crianças que inventam brincadeira, teatrinho? Eu era uma dessas crianças. Eu queria que todos os meus amigos da escola falassem, queria um dialeto que só eu e meus amigos entendessem. E eu meio que forçava eles, pra fazer exercícios. Só que eles não tiveram paciência e deixaram pra lá”, contou Isabela.
Com o irmão Lucas, três anos mais novo, Isabela teve mais sorte. “Eu falei: ‘Olha, se a gente falar assim, nossos pais não vão entender as coisas que a gente fala, vai ser uma coisa só de irmãos’. Ele animou. Eu fui ensinando aos poucos, dava exercício para fazer. Foi muita dedicação”, contou ao g1.
“A gente queria falar palavrão, mas nossos pais não deixavam. Aí a gente falava ao contrário”, lembrou ela, rindo.
Isabela, que divide sua rotina entre São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, e a Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, relatou que só conversa com o irmão dessa forma, inclusive fora de casa, o que atrai olhares curiosos e muitas perguntas. “As pessoas perguntam: de onde vocês são, vocês são da Rússia?”, relatou.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.