Ex-servidor é preso suspeito de furtar mais de 30 aparelhos de ar-condicionado no interior do Pará


Centrais seriam utilizadas em escolas do município de Ourilãndia do Norte. Segundo as investigações o prejuízo ultrapassa o valor de 90 mil reais. Ex-servidor é preso suspeito de furtar mais de 30 aparelhos de ar-condicionado no interior do Pará
Reprodução/PCPA
Um ex-servidor público foi preso nesta sexta-feira (21) suspeito de furtar mais de 30 aparelhos de ar-condicionado que seriam usados em escolas no município de Ourilândia do Norte, região sudeste do Pará.
O homem, identificado como Railson Miranda Vilarim, estava trabalhando temporariamente na Secretária de Educação do município. Segundo as investigações, o prejuízo ultrapassa o valor de 93 mil reais.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A polícia começou a investigar o caso há cerca e 6 meses e descobriu que o crime ocorreu entre os meses de outubro e dezembro de 2023.
Na época, todos os aparelhos foram vendidos em um curto período para que não fossem levantada suspeitas.
Ex-servidor público é preso por furto de mais de 30 centrais de ar-condicionado, no PA
Durante a ação os agentes apreenderam ainda, documentos, celulares, computadores, mídias eletrônicas e cartões de crédito. Os materiais vão passar por uma perícia que deve ajudar nas investigações.
O ex-servidor vai responder por ter prejudicado as investigações, além do crime de peculato, quando o funcionário público usa o cargo para obter vantagem e também por receptação qualificada.
Em nota, a polícia civil informou que as investigações continuam para identificar outros envolvidos na ação. O suspeito fez exame de corpo de delito e está à disposição da justiça.
A Secretaria de Educação de Ourilândia do Norte afirmou que depois do furto instaurou um processo administrativo contra os servidores que trabalhavam no local e que o processo ainda está em andamento.
VÍDEOS com as principais noticias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.