Suspeito de assalto morre durante intervenção policial no bairro Jardim Santarém


A ação também resultou na prisão de um segundo suspeito. A ação ocorreu na tarde deste sábado (22). O suspeito foi apresentado na 16ª Seccional de Santarém
Kamila Andrade/g1
Na tarde deste sábado (22), uma operação policial no bairro Jardim Santarém, no oeste do Pará resultou na captura e uma morte de suspeitos de roubo, após intervenção e cerco policial.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O Capitão Alexandre Reis, do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) destacou que tudo começou quando uma guarnição do 3º BPM, em patrulha na área comercial, testemunhou um roubo a um cidadão.
“Nossa equipe estava retornando para o batalhão quando presenciou o roubo. Imediatamente, iniciamos a acompanhamento e acionamos reforços pelo rádio,” explicou o Capitão Reis. Com o apoio do 35º Batalhão da Polícia Militar e do 2º Batalhão de Missões Especiais (BME), foi montado um cerco no bairro Jardim Santarém.
Durante a ação, um dos suspeitos tentou usar um refém como escudo. “Um dos meliantes pegou uma pessoa como refém, mas conseguimos capturá-lo rapidamente,” relatou o capitão. A vítima, que sofreu agressões do criminoso, foi levada à delegacia para prestar depoimento e receber atendimento.
O segundo suspeito, armado com uma arma de fogo, tentou escapar pulando quintais. “Ele conseguiu fugir por alguns quintais, mas acabamos cercando-o em uma residência. Ele foi localizado e resultou nos disparos de arma de fogo,” disse o Capitão Reis.
De acordo com o tenente Vitor Alves do 35º BPM, os criminosos fizeram disparos de armas de fogo contra a guarnição policial.
“Então, desde o início do acompanhamento, eles não só empreenderam a fuga, como também atacaram a guarnição policial. Esse cidadão que foi alvejado e, infelizmente, resultou na morte do mesmo, foi prestado todo o apoio. O Samu se fez presente no local e a gente conseguiu, pelo menos, a captura de um dos indivíduos com vida”, contou o tenente.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.