Dois ataques a tiros deixam quatro mortos e nove feridos em Fortaleza


Ações ocorreram na noite de sexta-feira (21). Em um dos crimes, ocupantes de dois veículos atiraram contra as pessoas que estavam num campo de futebol no bairro Barroso. Já no bairro Mondubim, criminosos chegaram em três motocicletas e efetuaram os disparos em uma pizzaria. Governador Elmano de Freitas disse que já relatou os casos ao ministro da Justiça Ricardo Lewandovsky e, se necessário, pode solicitar reforço e apoio federal. Ataque a tiros mata criança e mulher em campo de futebol; outras oito pessoas foram baleadas em Fortaleza
A policia do Ceará investiga dois casos de violência em que quatro pessoas morreram e nove pessoas ficaram feridas. Os ataques a tiros ocorreram na noite de sexta-feira (21).
Em uma das ações, ocupantes de dois veículos atiraram contra as pessoas que estavam num campo de futebol no bairro Barroso – uma mulher e um menino de 10 anos morreram, e oito pessoas ficaram feridas. Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime.
Já no bairro Mondubim, criminosos chegaram em três motocicletas e efetuaram os disparos em uma pizzaria – um entregador e um cliente foram mortos durante um ataque.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), divulgou um vídeo se solidarizando com as vítimas da violência e afirmou que vai reforçar a segurança. Ele cogitou também pedir apoio das forças nacionais. A Secretaria da Segurança disse que agentes realizam buscas na área para tentar encontrar os responsáveis pelo crime.
Duas pessoas foram mortas e oito baleadas em ataque a tiros na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21).
Brenda Albuquerque/ SVM
Ataque no Barroso
Nove crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados. Durante a ação, uma criança de 10 anos e uma mulher, de 48 anos, morreram no local. Os oito feridos foram encaminhados ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). São três meninas, com 11, 13 e 16 anos; e cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos.
Ainda conforme o hospital, o menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na UTI. Outros dois foram submetidos a cirurgias de emergência e os demais estão sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital.
Ataque no Mondubim
Um entregador e um cliente foram mortos durante um ataque a tiros em uma pizzaria. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.
Segundo a policia, criminosos chegaram em três motocicletas com objetivo de assassinar um funcionário do local, morto com diversos tiros, vários dele na cabeça, quando já estava caído no chão. O homem atingido por engano morava em um condomínio em frente ao local do crime e lanchava quando ocorreu o tiroteio.
Homem foi perseguido por ao menos três homens armados antes de ser morto a tiros em frente a pizzaria em Fortaleza.
Reprodução
Apoio federal na segurança
O governador Elmano de Freitas divulgou um vídeo se solidarizando com as vítimas da violência no estado. Elmano de Freitas acrescentou que entrou em contato com o ministro Ricardo Lewandowski e cogita pedir apoio do Governo Federal. “Se necessário, não hesitarei em solicitar reforço de apoio federal nessa missão. Inclusive liguei há pouco para o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, relatando a situação.”
Conforme o governador, o aumento da violência é uma reação das facções criminosas pelo reforço ao combate à criminalidade. “Isso ocorre na sequência da intensificação do combate ao crime que temos realizado e do anúncio de novas e mais duras medidas de enfrentamento às organizações criminosas”, afirmou.
Mulher e criança morrem em ataque a tiros em Fortaleza.
Reprodução
Adicionar aos favoritos o Link permanente.