Guarda Civil vai ser investigado por suposta agressão a mototaxista em Poços de Caldas, MG


Caso aconteceu nesta terça-feira (16). Imagens feitas pela própria vítima circulam nas redes sociais. Guarda municipal vai ser investigado por suposta agressão a mototaxista em Poços de Caldas
A Corregedoria da Guarda Civil Municipal de Poços de Caldas vai investigar uma denúncia de agressão que teria sido praticada por um guarda. O caso aconteceu nesta terça-feira (16).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o servidor desferindo golpes com um cassetete de madeira. A gravação teria sido feita pela própria vítima, um homem que trabalha como mototaxista.
A vítima afirma que foi abordada na estação Fepasa após deixar uma passageira no local. Segundo o mototaxista, o guarda municipal o agrediu com um bastão nas costas. Depois disso, ele disse que desceu da moto e começou a gravar tudo, sendo novamente agredido.
Corregedoria vai investigar guarda civil por agressão a mototaxista em Poços de Caldas, MG
Reprodução/EPTV
Marcelo Gavião Bastos, responsável pela Guarda Municipal, disse que lamenta o ocorrido e que o caso foi encaminhado para a corregedoria. Ele disse ainda que vai solicitar a presença do motociclista para que ele formalize a denúncia.
O Inspetor ressalta que essa conduta não faz parte das diretrizes da guarda e que o comando repudia qualquer ato de violência ou ações que não estejam dentro da legalidade.
O guarda municipal que aparece nas imagens já foi retirado da rua e vai cumprir funções administrativas até a manifestação da corregedoria.
LEIA TAMBÉM
GCM de Poços de Caldas afasta servidor após caso de agressão a mototaxista durante blitz
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.