O que é e como funciona o Conselho de Comércio e Serviços de Maringá


Órgão possui caráter consultivo e atua na representação e defesa dos interesses dos setores produtivos locais. “A participação no associativismo faz com que empresários cresçam pessoalmente, que negócios se desenvolvam e que a sociedade também avance. Todos crescem juntos”. A afirmação é de César Eduardo Misael de Andrade sobre o Conselho de Comércio e Serviços (CCS), braço da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) sob seu comando.
Um dos seis conselhos da ACIM, o CCS é um órgão de caráter consultivo e atua na representação e defesa dos interesses dos setores produtivos locais. É composto por representantes do comércio e prestadores de serviços associados, além de convidados pelo Conselho de Administração da ACIM.
Encontros
Com membros de segmentos variados, o CCS realiza encontros uma vez por mês, promovendo inovação e parcerias tanto para micro e pequenas empresas quanto para negócios de médio e de grande porte.
É especialmente nos encontros mensais que ocorrem as trocas de experiências. O empresário Marco Aurélio Osório, da Maso Assessoria, que presta consultoria empresarial, conta que se tornar conselheiro foi importante para construir relacionamento com outros empreendedores da região. “Filiar minha empresa à ACIM, após trazer o registro do CNPJ para Maringá em 2021, foi um passo estratégico no relacionamento com outros empresários. E ao ingressar no Conselho, foi possível me aproximar de centenas de empresários de diversos setores e tamanhos. Além disso, tenho oportunidades de networking dentro da ACIM. Ser conselheiro e associado me fez atingir objetivos pessoais e empresariais”, diz.

Divulgação
Entre outras frentes de trabalho também está a realização de fóruns sobre questões relevantes para a comunidade, desafios e oportunidades com temas discutidos de maneira aberta e colaborativa. A intenção é que os anseios da comunidade empresarial de Maringá seja expressada e que haja integração entre negócios, de olho da prosperidade, respeito ao meio ambiente e justiça social, além de projetos com agentes do setor na região.
Tendo em conta as múltiplas áreas de atuação dos membros, o conselho ainda formula propostas de políticas públicas, identifica necessidades e propõe soluções que beneficiam empresários e a sociedade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.