Grupo de empresárias de Maringá trabalha o desenvolvimento de lideranças femininas


Conselho de mulheres empresárias da ACIM trabalha para fomentar o empreendedorismo e a presença feminina em cargos executivos.
Divulgação
Alinhado ao avanço do empreendedorismo feminino no mundo, o Conselho da Mulher Empresária e Executiva de Maringá (ACIM Mulher) trabalha assentado no conceito de equidade entre homens e mulheres, especialmente no universo associativista e empresarial. Na gestão atual, o trabalho está focado no desenvolvimento de novas lideranças femininas e em aumentar a atuação das mulheres nas empresas, nas entidades e na sociedade.
Com 50 conselheiras — empresárias e executivas dos mais variados segmentos —, o grupo proporciona troca de experiências, conexões e soma as forças das empreendedoras aos demais conselhos da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). E para além da representatividade feminina e da pluralidade de pontos de vista, o conselho influencia e inspira mulheres no ambiente corporativo e associativista.

Divulgação
As conselheiras ainda estão à frente de dois importantes eventos do calendário da ACIM e tradicionais na cidade: o Mega Outlet Feira Ponta de Estoque e o Fórum ACIM Mulher. O primeiro é aguardado pelo comércio maringaense todos os anos devido ao sucesso de público e resultados. O segundo é fonte de conhecimento e aperfeiçoamento sobre temas da atualidade.
A presidente do ACIM Mulher, Karina Miyaki da Silveira, conta que 2023 foi para ela o ano de conhecer de forma aprofundada o funcionamento da Associação Comercial. “Demos sequência aos trabalhos e reforçamos a promoção do empreendedorismo feminino, capacitando as conselheiras, preparando lideranças que possam despontar nas empresas, nas entidades e na sociedade. Queremos ampliar a presença das mulheres no meio empresarial e em cargos de liderança”, diz. “Além disso, participamos de atividades juntos a 15 entidades, representando a ACIM ou o ACIM Mulher. Atuamos em várias frentes, auxiliando em possíveis soluções para o avanço da sociedade”, acrescenta.
Como participar?
A entrada de novas conselheiras se dá por meio de processo seletivo que ocorre uma vez ao ano. Podem se inscrever executivas e empresárias associadas da ACIM que tenham disponibilidade de participar de reuniões e demais agendas do conselho.
Informações sobre as inscrições são divulgadas no Instagram @acimmulher.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.