Governador de SP faz pouso em estádio de futebol, embaixadinhas e bate pênalti para fora; ASSISTA


Tarcísio de Freitas (Republicanos) está em Santos para o lançamento do edital da obra do Túnel Santos-Guarujá, que tem investimento estimado em R$ 6 bilhões. Tarcísio faz embaixadinha e bate pênalti para fora no estádio da Portuguesa Santista
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O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegou a Santos, no litoral de São Paulo, de helicóptero nesta quarta-feira (27, pousou no estádio da Portuguesa Santistas e, antes de seguir para o evento de lançamento do edital do Túnel Santos-Guarujá, bateu bola no campo da Briosa.
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Imagens obtidas pela repórter da TV Tribuna Juliana Vaz, mostram Tarcísio fazendo embaixadinhas com a bola antes de bater um pênalti.
O governador ajeitou a bola na marca da cal, enquanto um membro da comitiva se posicionou debaixo das traves para tentar defender. Na batida, porém, Tarcísio não teve sucesso e chutou para fora, no canto direto do goleiro improvisado.
Governador de SP bate pênalti para fora em campo da Portuguesa Santista
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Lançamento do edital
O governador está com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Santos para lançar edital do Túnel Santos-Guarujá. O projeto da ligação seca prevê um túnel submerso de 870 metros, oferecendo uma alternativa rápida de 1,5 minuto entre Santos e Guarujá.
Atualmente, os usuários têm duas opções: a Rodovia Cônego Domênico Rangoni, com 40 km e 50 minutos de viagem, ou a balsa, que leva de 20 minutos a 2 horas, dependendo do tráfego, movimentação no porto e condições climáticas.
Sobre o túnel
Segundo o Governo do Estado, a média diária de pessoas que atravessam os municípios por meio de balsas atualmente é de 78 mil, com mais de 20 mil veículos.
O tempo estimado para a travessia de veículos pelo túnel submerso será de pouco mais de um minuto e meio. A previsão é que aproximadamente 150 mil passem pelo local diariamente.
O trecho vai ligar o cais do Outeirinhos, no bairro Macuco, em Santos, ao distrito Vicente de Carvalho, em Guarujá. Além da passagem de veículos, o túnel contará com uma área de circulação para ciclistas e pedestres. Serão seis vias de pista – três faixas por sentido, sendo uma delas adaptável ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Os estudos referentes ao projeto estão disponíveis para consulta aos interessados no site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), por meio do processo 195/2024.
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