• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Polícia recaptura ex-PM envolvido na morte do advogado Arnaldo Lopes, em Belém


Roosevelt de Nazaré Silva ganhou o direito de sair da prisão, porém não obedeceu o pedido para se reapresentar ao sistema penal. Advogado Arnaldo Lopes de Paula.
Reprodução/Tv Liberal
A polícia recapturou na terça-feira (27) Roosevelt de Nazaré Silva, um dos PMs envolvidos na morte do advogado Arnaldo Lopes, assassinato com 5 tiros, no bairro do Jurunas, em Belém.
O ex-Policial Militar ganhou em 2023 o direito de sair da prisão para fazer uma cirurgia, porém não obedeceu o pedido para se reapresentar ao sistema penal.
Por entender que Roosevelt de Nazaré Silva poderia estar foragido, o juiz do caso decretou um novo mandado de prisão.
A Polícia Civil informou que cumpriu mandado de recaptura e que o ex-PM foi indiciado por homicídio qualificado. O preso está à disposição da Justiça.
O crime
O crime ocorreu em 2017, quando a vítima saía da casa de familiares, sendo alvejada com disparos por todo o corpo. Dentre os quatro acusados do homicídio, três são policiais militares. Em fevereiro de 2023, o ex-PM Marçal Monteiro de Azevedo foi condenado a mais de 18 anos de prisão.
Segundo investigações do caso, a motivação da morte teria sido por disputa de controle da Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Pará (ASPRA-PM), entidade criada em sociedade entre o advogado assassinado e um dos acusados.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.