• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aglomeração e barulho de motos em frente à escola estadual incomodam moradores em Sorocaba


Em vídeos enviados para a TV TEM por moradores da região, é possível ver que diversos motociclistas buzinam, aceleram, empinam os veículos e realizam manobras perigosas. Concentração e barulho em frente à escola estadual incomodam moradores em Sorocaba
Aglomerações e o barulho provocado por motos e bicicletas motorizadas durante a saída da Escola Estadual Maria Cândido, localizada na Vila Helena, em Sorocaba (SP), tem incomodado vizinhos da unidade.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Em vídeos enviados para a TV TEM por moradores da região, é possível ver que diversos motociclistas buzinam, aceleram, empinam os veículos e realizam manobras perigosas.
Além dos veículos, há também uma aglomeração de jovens ao longo da noite nas mediações da escola com gritos e até mesmo confusões generalizadas. A aglomeração tem início por volta das 19h segue até por volta de 0h (assista acima).
Conforme apurado pela TV TEM, um morador da região chegou a colocar a casa à venda por não conseguir lidar com o barulho.
Os moradores da região afirmam que acionam a Polícia Militar constantemente. No entanto, a aparição da corporação é rara. A reportagem pediu um posicionamento à PM, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Concentração e barulho de motos em frente à escola estadual na Vila Helena incomoda moradores em Sorocaba
Reprodução/TV TEM
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que orienta os estudantes e funcionários sobre a aglomeração em frente à escola, mas que não é possível controlar o que acontece fora da unidade.
Além disso, a pasta também informou que possui um programa de melhoria da convivência e proteção escolar. A ideia do programa é orientar, tanto os funcionários quanto os estudantes, sobre o convívio na região da escola.
A secretaria também reforçou que solicitou apoio da PM com rondas durante os horários que os moradores reclamara.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.