• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Alunos da rede pública do interior de SP são selecionados para programa que oferece intercâmbio no exterior; veja como participar


Ao longo deste ano, estudantes serão preparados para a prova que selecionará os alunos que farão intercâmbio para países de língua inglesa em 2025. Dos 72 mil estudantes selecionados em todo o estado de SP, quase dois mil são da região de Bauru (SP). Estudantes de São Paulo têm até o 1º de março para fazer teste de inglês
Divulgação
O programa “Prontos pro Mundo”, do Governo do Estado de São Paulo, selecionou 1.926 alunos da região de Bauru (SP) para participarem de aulas intensivas de inglês como preparação para disputarem uma vaga para fazer intercâmbio em 2025. A lista dos selecionados está disponível no site da Secretaria da Educação.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Dos 72 mil estudantes selecionados em todo o estado, apenas mil serão beneficiados com a viagem, bolsa-auxílio, passagens aéreas, hospedagens, translados e todos os outros custos para fora do país. Ao longo do ano, os alunos se prepararão para a avaliação com aulas online de inglês.
O programa selecionará os estudantes com as melhores notas do 9º ano do ensino fundamental no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) de 2023.
Além das boas notas, eles precisam pertencer à rede estadual desde o 6º ano do ensino fundamental e ter, pelo menos, 85% de frequência escolar no último ano letivo. O intercâmbio terá duração de um semestre letivo.
Como participar
A partir desta sexta-feira (1º), os alunos selecionados receberão um e-mail — no endereço de e-mail da Microsoft cadastrado na Secretaria Escolar Digital (SED), com o convite ao teste de nível de inglês.
É preciso estar atento ao destinatário do e-mail, uma vez que a comunicação será enviada pela Pearson, a plataforma de inglês do “Prontos pro Mundo”. O teste deve ser feito até sexta.
Os estudantes serão encaminhados às turmas de inglês online de acordo com seus conhecimentos atuais: básico, intermediário ou avançado. As aulas, de forma 100% online, começam no dia 11 de março.
As turmas terão até 20 estudantes. As aulas serão ministradas no contraturno do horário escolar diário de cada um e o acesso pode ser feito pelo computador da escola ou pelo celular.
Estudantes que estão na lista e não tenham recebido o e-mail podem entrar em contato com a coordenação pedagógica de sua escola, que poderá auxiliar o aluno a realizar o teste de nivelamento.
Os estudantes que fizerem as aulas intensivas de inglês participarão, no segundo semestre, de uma prova que vai classificar os mil intercambistas do programa “Prontos pro Mundo”, que viajarão a países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.