Megaoperação prende mais de 600 pessoas com mandado de prisão em aberto na Bahia


Maioria dos suspeitos é acusada de tráfico de drogas e homicídios. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o estado registrou, no primeiro semestre de 2024, mais de 2,2 mil mortes violentas. Megaoperação prende mais de 600 pessoas investigadas por tráfico e outros crimes na Bahia
A Polícia Civil da Bahia prendeu mais de 600 pessoas que tinham mandado de prisão em aberto. A maioria acusada de tráfico de drogas e homicídios.
Quase 900 policiais participaram da operação. A polícia prendeu 625 suspeitos. São centenas de mandados de prisão para acusados de tráfico de drogas, crimes contra a vida, crimes contra o patrimônio, violência doméstica e estupro. Vários dos detidos respondem a mais de uma acusação. Vinte e sete menores estão apreendidos.
Em Jacobina, a polícia encontrou R$ 55 mil dentro de uma boneca, na casa de um suspeito de tráfico de drogas e homicídio. Os agentes também apreenderam armas e 30 veículos no estado. A operação tem o objetivo de cumprir mandados judiciais e combater a criminalidade.
Somente no primeiro semestre de 2024, a Bahia registrou mais de 2,2 mil mortes violentas, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do estado. O número recuou em relação a 2023, mas ainda é um dos mais altos do país. Das dez cidades mais violentas do Brasil em 2023, seis eram da Bahia.
Em Jacobina, a polícia encontrou R$ 55 mil dentro de uma boneca, na casa de um suspeito de tráfico de drogas e homicídio.
Jornal Nacional/ Reprodução
“É uma operação que é fruto do trabalho de investigação, e que o nosso objetivo é trazer tranquilidade para os baianos e turistas, principalmente nesse final de ano”, afirma Heloísa Brito, delegada-geral da Polícia Civil da Bahia.
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia declarou que ampliou o trabalho de inteligência para capturar foragidos e reduzir as mortes violentas.
Megaoperação prende mais de 600 pessoas com mandado de prisão em aberto na Bahia
Jornal Nacional/ Reprodução
LEIA TAMBÉM
Megaoperação prende mais de 600 pessoas investigadas por tráfico de drogas e crimes contra a vida e patrimônio na Bahia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.