Bioparque Pantanal atinge marca de 1 milhão de visitantes


Localizado em Campo Grande e considerado o maior aquário de água doce do mundo, empreendimento foi inaugurado em 2022. Bioparque Pantanal conta com vários tanques de água doce.
Renata Fontoura
O Bioparque Pantanal atingiu nesta quinta-feira (12), a marca de 1 milhão de visitantes desde sua inauguração, em 2022.
Segundo o governo do estado, o aquário se consolidou como um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul, atraindo turistas brasileiros e estrangeiros.
“O empreendimento não só atrai turistas de todo o Brasil e do exterior, mas também alavanca a economia local, impulsionando hotéis, restaurantes e diversos setores do comércio e serviços”, divulgou o governo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Conforme explica a gerente comercial do Bioparque, Tânia Van Der Sand, capacitações com o trade turístico são realizados com frequência para apresentação das novidades e os trabalhos desenvolvidos no local.
“Essa aproximação é muito importante para estreitar laços com os setores. A rede hoteleira, por exemplo informou que neste ano tiveram aumento na ocupação, principalmente em períodos de baixa temporada, isso em decorrência do Bioparque”, afirma a gerente.
Aquário de água doce
Com a expectativa de unir cultura, turismo e conhecimento, o Bioparque Pantanal foi inaugurado em 2022. Desde então, o parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, passou a abrigar o maior aquário de água doce do mundo, com quase 5 milhões de litros de água.
O principal atrativo do Bioparque Pantanal é o circuito que forma o maior aquário de água doce do mundo, onde o visitante tem contato com as principais espécies de peixes do Pantanal e dos 5 continentes. A cenografia dos 33 tanques é de autoria do artista plástico, cenógrafo e ambientalista, Roberto Alves Gallo, que reproduz os ambientes de forma fiel.
Cenografia está presente em todos os atrativos.
Renata Fontoura
Os animais típicos do Pantanal como jacarés, sucuris e vários peixes compõe o ambiente aberto ao público. Uma passarela ainda na área externa conduz ao mirante de contemplação de aves e outros animais em seu habitat natural, o Parque das Nações Indígenas.
Além da visitação, o Bioparque oferece uma experiência que une educação, pesquisa e conservação, promovendo projetos de pesquisa e conservação de espécies, valorizando o bem-estar dos animais e orientando seus visitantes pela educação ambiental.
+ Natureza – sábado, 01/06/2024 – Visita ao Bioparque Pantanal, episódio 2
Visitas
Visitantes podem andar em túnel “em meio” às águas.
Renata Fontoura
O local é considerado o maior laboratório de peixes pantaneiros do mundo, com 150 tanques ativos que abrigam 230 espécies de peixes neotropicais, 135 espécies pantaneiras, além de 55 da Amazônia, 14 espécies africanas e outras da Oceania, Ásia e da América Central.
A entrada no Bioparque Pantanal é gratuita. O agendamento é aberto toda segunda-feira, a partir das 8h (horário de MS), no site oficial para datas futuras. O cadastro prévio é destinado para visita individual, grupo familiar (até 6 pessoas), empresas e instituições.
Crianças com dois anos completos precisam estar agendadas para a visita, sendo necessário o CPF do menor. Não é aceito o cadastro da criança no CPF do responsável.
CONFIRA OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE O AGENDAMENTO DE VISITAS AO BIOPARQUE PANTANAL
Horário de funcionamento
Terça a sábado
Manhã – 8h30 às 12h – Check-in (entrada) até às 11h
Tarde – 13h30 às 17h30 – Check-in (entrada) até às 16h30
Feriados – 8h30 às 14h30 (Check-in) entrada até às 13h30
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.