Avante anuncia apoio à reeleição de Ricardo Nunes em São Paulo


Com a adesão da sigla, atual prefeito do MDB já tem o apoio de PL, PP, PSD e Republicanos para os planos de permanecer na cadeira de prefeito da capital paulista. Ricardo Nunes (MDB) no camarote da Prefeitura de SP no Anhembi, Zona Norte, durante o carnaval.
Celso Tavares/g1
O Partido Avante anunciou oficialmente na noite desta quinta-feira (22) o apoio da sigla à pré-candidatura de Ricardo Nunes (MDB) à reeleição para a Prefeitura de São Paulo.
O anúncio aconteceu na sede da legenda, na capital paulista. Antes do acordo, o Avante negociou a adesão à chapa dos principais adversários de Nunes em SP: Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB).
Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Com a adesão do Avante, o atual prefeito já tem o apoio de PL, PP, PSD e Republicanos para os planos de permanecer na cadeira.
O MDB ainda pode ser apoiado pelo União Brasil, caso o partido não lance o deputado federal Kim Kataguiri como candidato.
PSDB e Cidadania, que formam uma federação, e o Podemos também conversam com o MDB.
A partir da esq., os pré-candidatos à Prefeitura de SP Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB)
Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados; ALOISIO MAURICIO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO; Billy Boss/Câmara dos Deputados
Já Guilherme Boulos (PSOL), que lidera as pesquisas de intenção de voto na cidade, as alianças estão concentradas em partidos de esquerda até agora: PT, PCdoB, PV, Rede e PDT.
O PSDB também conversa com Tabata Amaral e ainda estuda se lança ou não candidatura própria na capital paulista, onde sempre teve grande capilaridade de votos e elegeu ao menos três prefeitos: José Serra, João Doria e Bruno Covas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.